domingo, 2 de outubro de 2011

Obscure Festival Abalando o Centro do Rio Grande do Sul

A cidade de Santa Maria/RS é conhecida pelo espaço que oferece às suas bandas e de outras cidades semanalmente em pequenos shows e festivais, para a alegria dos rockers e headbangers de lá.

Mas é lá também que acontece um dos mais tradicionais festivais de música extrema do estado, o Obscure Festival, que nesta edição de 2011 está, mais uma vez, caprichando no cast das bandas.

No dia 08 de outubro, se apresentam no Macondo Lugar 4 nomes de peso da cena nacional e argentina, sendo as bandas Distraught (Thrash Metal de Porto Alegre/RS), Infector Cell (Thrash Metal de São Paulo/SP), Mental Horror (Death Metal de Porto Alegre/RS) e a atração internacional Climatic Terra (Buenos Aires/ARG).

Preparando novo disco, Distraught se apresenta novamente em Santa Maria

Esse quarteto de bandas irá, definitivamente, por abaixo o Macondo Lugar e conta com a presença dos bangers sedentos por Thrash/Death Metal de qualidade.

Uma das atrações mais esperadas é a volta à cidade da Distraught, provavelmente o maior nome do Thrash Metal do Rio Grande do Sul. O grupo ainda divulga seu último disco, o aclamado “Unnatural Displayer of Art” (2009), e mostrará ao vivo o que o Thrash Metal pode fazer, enquanto prepara novo álbum. Confira o convite da banda para o show aqui.

Também da capital gaúcha, a Mental Horror volta a tocar no Obscure seu Death Metal brutal, rápido e agressivo, que os colocam entre os grupos mais pesados do estado.

Direto de São Paulo/SP, a Infector Cell vem ao estado e se apresenta com seu Death Metal tradicional, executado com precisão e violência.

Climatic Terra (ARG) trará seu Death Metal Melódico na linha de bandas como Arch Enemy para o Brasil

Para marcar o festival com atração internacional, a banda Climatic Terra, da Argentina, se apresenta no festival (dois dias após, divide novamente o palco com a Distraught em Porto Alegre) e traz seu Death Metal Melódico, sendo bastante comparada com o Arch Enemy, tamanha a qualidade de seus integrantes, além da presença feminina de Nadia El Shobkshy, que não deixa devendo em nada a musa europeia Angela Gossow. Inclusive, foi a banda de abertura da única apresentação do Carcass na Argentina.

Os argentinos vem divulgar seu disco “Earth Pollution” (2011) que ainda não é devidamente conhecido aqui no Brasil, mas história que deve mudar com a passagem da banda por aqui.

Mesmo para quem não mora em Santa Maria, o deslocamento até lá para conferir ao vivo esta nova edição do Obscure Festival já se justifica pela qualidade das bandas, especialmente em se tratando de som extremo, tão presente no país, mas muitas vezes difícil de conferir bandas ao vivo com qualidade.


Texto: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Informações adicionais

Ingressos antecipados ao valor de R$ 10,00 e na hora R$15,00.


Local: Macondo Lugar - Serafim Valandro, 643 Santa Maria/RS

Infos: evandromaccoletivo@gmail.com ou zeneto.qmc@gmail.com e fones (55)99267900 ou (55)96512048



Conheça o quarteto de bandas que fará tremer o centro do RS


Distraught

Myspace
A banda tocando ao vivo “Killing in Silence”


Climatic Terra

Myspace


Vídeo clipe de “Liars”

Montagem com “Someday”


Mental Horror

Myspace

Banda ao vivo em outra edição do Obscure
Vídeo não oficialmente lançado


Infector Cell

Myspace

Nenhum comentário: