sábado, 1 de outubro de 2011

Técnica, Sentimento e Criatividade: Uma Combinação Perfeita

Underpain, mais um grande nome da capital do Brasil

Com apenas três anos de existência os brasilienses do UnderPain vem ganhando cada vez mais destaque na cena nacional, ainda mais depois do lançamento de seu primeiro álbum “Edless Circle” (2010).

Com uma grande produção e composições de tirar o fôlego, estamos diante de uma banda que tem tudo para ganhar o mundo e ser uma das melhores bandas nacionais que já tivemos.

Pegue toda a emoção que o Evergrey coloca em suas músicas e toda técnica que o Symphony X esbanja e você vai ter UnderPain com muito sentimento, feeling e técnica com composições pra lá de complexas e bem arranjadas.

“Endless Circle” abre o álbum mostrando a que vieram com grandes teclados e riffs avassaladores e uma complexidade fora do normal e com Thiago Bueno esbanjando sentimento com linhas vocais de tirar o fôlego.

Já em “Haze” podemos dizer que é a faixa mais moderna do álbum com grandes riffs, mas não tão rápida, prezando mais pelo peso e andamentos mais cadenciados, dando grande destaque ao baixista Anderson Souza que mostra muita técnica em seu instrumento e ao tecladista Carlos Fides que não seria nenhum exagero dizer que ele é um dos melhores do Brasil em seu instrumento.

Dando continuidade, “Dry The Evil” mostra riffs inspiradíssimos e solos altamente técnicos de Ivan Melo que alia muito bem técnica com criatividade e, novamente, temos o destaque do vocalista Thiago Bueno que dá um show a parte nesta faixa mostrando muita técnica em aliar partes mais agressivas e melódicas e com um senso de interpretação incrível.

“Against The World” mostra toda técnica deste quinteto, que conta com o grande baterista Kayo John (Ex-Dark Avenger, Valhalla, Amonicide, Harllequin) que mostra muita técnica e criatividade dando um grande equilíbrio nas composições.

Para fechar o álbum, a bela “This Feeling” deixa um ar de despedida, tocada apenas no violão e bela voz de Thiago de fundo, dando um clima todo especial.

Eis ai mais uma grande surpresa da nossa cena nacional, com um grande álbum, com uma produção de primeira e, não só isso, com composições e músicos que não devem nada aos gringos.


Texto: Renato Sanson

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação e Felipe Bueno


Ficha Técnica

Banda: Underpain

Álbum: Endless Circle

Ano: 2010

País: Brasil

Tipo: Prog Metal/Prog/Power Metal


Formação

Thiago Bueno (vocal)

Ivan Melo (Guitarra)

Carlos Fides (Teclados)

Anderson Souza (Baixo)

Kayo John (Bateria)


Tracklist

01 - Endless Circle

02 - Wait and Receive

03 – Haze

04 - Fallen

05 - Dry the Evil

06 - Back of the Darkness

07 - Stell you are

08 - Against

09 - This Feeling


Acesse

Hot Site (faça o download do disco GRATUÍTAMENTE)

Myspace

Assista o video oficial da faixa-título aqui.

E relembre o vídeo de “Forever” do disco anterior aqui.

Nenhum comentário: