quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Um Verdadeiro e Completo Hard & Heavy

Um dos maiores nomes da cena Rock brasileira

Falar em Dr. Sin é falar de uma das maiores bandas de Rock que este país pode se orgulhar. Enquanto tantas outras caíram nas garras da “supermídia”, apelando comercialmente até o ponto de se descaracterizar como banda (e, na maioria dos casos, desaparecerem), com o Dr. Sin foi diferente, pois a legião de fãs e admiradores estão e estarão sempre ao lado do grupo e este, por obrigação, não os decepciona.
Se em alguns momentos a banda enveredou para um som mais moderno, com seu novo disco, “Animal” (2011), o grupo conseguiu nos mostrar que são capazes de construir um álbum que possui tudo que os fãs poderiam querer e que qualquer um que curta um mínimo de Heavy Rock e Hard não deixará passar em branco.
Acontece que as duas décadas de experiência com a banda dos músicos Eduardo Ardunay (um dos melhores guitarristas do Brasil) e dos irmãos Ivan Busic (bateria e vocais) e Andria Busic (vocal e baixo) os fazem ser garantia de um grande trabalho.
“Animal” (2011) recebeu um nome mais que apropriado. Por quê? Porque ao longo das várias 15 faixas (para fã não reclamar que pagou caro por 40 minutos de música) o trio trouxe músicas trabalhadas, beirando o Rock progressivo, além do Hardzão anos 90, dos riffs pesados e das passagens melódicas nos refrãos, além da voz ala Axl Rose de Andria.
Nítida são as influências da banda que, não preocupada em soar datada, traz muito de Black Sabbath (ouça “Lady Lust” e diga se não parece o Heaven and Hell), Kiss, Guns & Roses e até Blues em “Drifter”.
Trio responsável por um dos melhores discos de 2011
Falando em Black Sabbath, a ideia genial e o resultado melhor ainda de homenagear Ronnie James Dio tomou forma em “The King” (essa banda sabe escolher títulos mais que apropriados!), um dos destaques, trazendo elementos de alguns clássicos do baixinho e uma letra que faz jus a esse pequeno grande herói do Rock.
Mas não fica só nisso. O show de Ardunay é de tirar o fôlego. Riffs inspiradíssimos como o da música de trabalho “May The Force Be With You” (veja o vídeo aqui).
E os irmãos Busic não ficam para atrás. Nunca havia reparado na técnica do batera Ivan. Ouvir o disco com atenção me faz sentir saudade dos meus tempos de baterista, pois a pegada que ele traz no disco sempre foi aquela que mais me baseava. Genial. Quer ver a qualidade técnica e de feeling desses caras em uma única canção? Vá direto para “Ninja” (mais uma!) que fecha o disco e tenha a certeza de que irá apertar play novamente para ouvir “Animal” (a faixa-título) e o disco todo muitas e muitas vezes.

Stay on the Road

Texto: Eduardo Cadore
Fotos: divulgação

Ficha Técnica
Banda: Dr. Sin
Álbum: Animal
Ano: 2011
País: Brasil
Tipo: Hard Rock/Heavy Metal

Formação
Andria Busic (Vocal e Baixo)
Ivan Bursic (Bateria e Vocal)
Eduardo Ardunay (Guitarra)

Tracklist
1. Animal
2. Lady Lust
3. U R Deleted
4. Faster Than a Bullet
5. Train of Pain
6. Seven Sins
7. Pray for Tomorrow
8. The King
9. Heroes
10. Life
11. Drifter
12.
Those Days
13. Witness
14. May The Force Be With You
15. Ninja
Acesse
Vários vídeos no Youtube
Compre o Cd “Animal” na Die Hard clicando aqui.

Nenhum comentário: