quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Workshops na região das Missões reúnem Nando Mello(Hangar), Michael Polchowicz(ex-Hangar, Vênus Attack) e músicos locais


Dias 14 e 15 de outubro, em São Luiz Gonzaga e Santo Antônio das MIssões, na região das Missões, no Rio Grande do Sul, acontece este encontro, que já vem mobilizando principalmente fãs da Banda Hangar, e , claro, quem gosta de música e deseja conferir eventos pra lá de interessantes, pois não é todo dia que temos algo assim na região, aliás, fãs de vários lugares do Brasil manifestaram interesse e desejo de ver a dupla Nando e Mike em suas cidades, assim que divulgado o evento nas redes sociais na internet.
Em iniciativa louvável dos músicos Mauriel Ourique e Álvaro Adam, poderemos conferir de perto a dupla Nando e Mike, tocando músicas dos primeiros Cds do Hangar, como "Falling Disgrace" e também a versão para "Ask The Lonely", do Journey, gravada para um tributo e que está agora também na nova versão do "Last Time".Excelente oportunidade para quem não pode ver Mike ao vivo com o Hangar, sendo a primeira vez que o vocalista vem na região.
Alvaro em Ação
Também poderemos conferir o trabalho dos músicos da região, Álvaro Adam, de São Luiz Gonzaga, o qual começou muito cedo sua iniciação na música, já se apresenta há algum tempo na região, em shows solos e acompanhando outros músicos.Vocalista, guitarrista, Álvaro também compõe e já da aulas para iniciantes, e vem buscando se aprimorar a cada dia.Também já trouxe ano passado para São Luiz, o guitarrista Eduardo Martinez, para ministrar aulas individuais a vários interessados.
O baterista Mauriel Ourique, de Santo Antônio, começou a aprender bateria sozinho, montando uma Banda de Rock com amigos(inclusive este que vos escreve entrou na empreitada pouco tempo depois), em 2001, sendo que a Banda durou até dezembro de 2005, e Mauriel acabou desistindo do instrumento, principalmente pela falta de tempo devido a trabalho e estudos, e também, pela falta de perspectivas para uma Banda de Rock na região.Em 2010, resolve voltar a se dedicar ao instrumento e se aprimorar, contatou o renomado Eduardo Baldo, da banda Hibria de Porto Alegre, com o qual vem tendo aulas desde então, buscando aprimoramento, inclusive com ajuda de outros músicos, entre eles o baterista Aquiles Priester.
Mauriel, em Workshop em São Borja-RS
Mauriel, além de já ter realizado alguns Workshops individuais, ano passado, em parceria com este redator, tornou possível a vinda do Hangar para a região, além de no final do mesmo ano, trazer Aquiles Priester para realizar aulas, onde vieram bateristas de várias cidades, no estúdio Som Natural, em Santo Antônio.
Quanto a dupla Nando e Mike, a maioria já conhece seu trabalho, e não precisamos nos alongar. Nando Mello, baixista, gaúcho de Gravataí, está na cena desde 1989, sendo que em 1998, atendendo a anúncio em jornal, onde a Banda, então iniciante, Hangar, procurava novo baixista, entrou e não saiu mais, tendo papel de destaque e importância no crescimento da referida Banda.Mello gravou 4 trabalhos ao lado do Hangar, sendo o mais recente, o acústico "Acoustic, but plugged in", lançado mês passado.
Além do trabalho com a Banda, realiza Workshops individuais e acompanhando o baterista Aquiles.Muito elogiado por seu trabalho, vem colhendo bons frutos, sendo endorsado por marcas de destaque, como Ledur, Plant Waves, D'addario, Takamine e Zoom.
Nando Mello, em Worshow, 2010, São Luiz Gonzaga
Michael Polchowicz, o Mike, também gaúcho, da capital, começou na música já com 8 anos de idade, sendo que começou a se dedicar ao canto aos 13 anos.Com 16 anos começou a fazer aulas de técnica vocal, com o professor Dimitrius Gutierres, com quem estudou por quatro anos.Em 1997, foi convidado por Cristiano Wortmann, Aquiles Priester e Felipe Trein para formarem o Hangar, com quem lançou os cds "Last Time", em 1999, "Inside Your Soul", de 2001. Ainda com o Hangar, participou do projeto Hamlet, da Die Hard Records, que reuniu vários músicos do cenário Metálico nacional. Entrou no coral da OSPA em 1998, permanecendo até hoje, tendo participado de vários concertos regidos por grandes maestros.
Em 2005, Mike deixou o Hangar, participando ainda da composição de algumas músicas do álbum "TROYC", inclusive gravando uma demo com 5 músicas junto com a Banda, e a partir daí se dedicou aos estudos e atualmente, além da OSPA, está em plena produção do primeiro da trabalho de sua nova Banda, Vênus Attack.
Mike(de branco), com a Venus Attack
Com todos estes atrativos, num evento reunindo músicos com uma bagagem respeitável, mais a chance de conferir o trabalho dos jovens Álvaro Adam e Mauriel Ourique, não dá para perder esses dois workshops, ainda mais na nossa região, que é muito carente em eventos dessa espécie.
Na próxima semana, colocaremos fotos e vídeos desses eventos.
Cristiano, Mike, Nando e Aquiles, foto promocional na época do  Last Time

Informações:
Workshop Nando Mello, Michael, Mauriel e Álvaro:
Dia 14/10/2011, no restaurante Bella Vista, BR 285, anexo ao Posto Mercosul, na entrada para São Luiz Gonzaga
Início: 21h
Entrada: R$ 8,00

Workshop Mauriel Ourique, Nando Mello, Michael Polchowicz(mais participações especiais de Diego Franco Pinto, guitarrista da X-Factor, de Santa Maria e Álvaro Adam)
Dia 15/10/2011, no Parque de Exposições Lindolfo Jaques Ourique, em Santo Antônio das Missões, durante a feira do município
Início: 15 h
Entrada:Franca
Diego Pinto, que também tocou ao lado de Mauriel na Banda Blizzard, entre 2003-2004, fará particiapção no Workshop

Nenhum comentário: