domingo, 6 de novembro de 2011

Black Tide: De Revelação a Decepção em Apenas Dois Trabalhos

Esperado 2º trabalho concorre a maior decepção do ano

Quem lembra dos lançamentos de 2008 com certeza sabe do alvoroço que o álbum “Light From Above” causou na cena, pois como podia garotos na média dos seus 16 anos fazer um trabalho de qualidade com influências de Iron Maiden e Metallica? O Black Tide buscava referências no Heavy Metal clássico mesclado ao Thrash Metal sendo um tiro certeiro, deixando- nos totalmente ansiosos sobre o que os caras poderiam vim a lançar depois.

Pois o tempo passa e agora a banda chega em seu segundo lançamento “Post Mortem” (2011) e a sua primeira reação ao ouvir esse trabalho será correr para ver se não esta ouvindo o CD errado, pois a mudança aqui foi totalmente equivocada e, infelizmente, para muito pior.

Ficou evidente que a banda tentou seguir a onda do Metal americano e focou sonoridades mais modernas, abraçando o Metalcore. Nada contra o estilo, mas só que já existem bandas demais nesse gênero e, na boa, as tentativas do Black Tide não foram todas bem construidas.


Banda mudou sua sonoridade e tornou-se mais uma entre milhares do Metalcore norte-americano

Ouça músicas como “Ashes”, “Bury Me” e “Let it Out” e veja como boas ideias não terminam em boas músicas. Aqui a participação de Matt Tuck do Bullet for My Valentine deixa as coisas ainda mais distantes do passado da banda.

“Walking Dead Man” parece que vai empolgar mas no final os vocais enfraquecem e os coros fogem da quebraceira do começo. Na real, parece que a faixa pulou e você nem percebeu. Essa música virou um dos singles do álbum.

Para não dizer que só malhei pau nos caras, “Honest Eyes” é a melhor musica de “Post Mortem”, isso porque ela parece uma sobra de estúdio do álbum anterior (para ver que ponto critico, estamos elogiando uma “sobra”).

O que mais assusta é que esse novo trabalho deve agradar uma leva de fãs de bandas que seguem essa linha como já citado Bullet For My Valentine e, para ser sincero, até que a produção é um ponto positvo. Mas quem esperava um trabalho mais voltado para o Metal clássico podera procurar em outros CDs, porque este aqui passa longe.


Texto: Harley

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Black Tide

Álbum: Post Mortem

Ano: 2011

País: EUA

Tipo: Metalcore/Thrash Metal


Formação

Gabriel Garcia (Vocal e Guitarra)

Austin Diaz (Guitarra e vocais de apoio)

Zakk Sandler (Baixo e vocais de apoio)

Steven Spence (Bateria)



Tracklist

1. Ashes (participação de Matt Tuck)

2. Bury Me

3. Let It Out

4. Honest Eyes

5. That Fire

6. Fight 'Til The Bitter End

7. Take It Easy

8. Lost in the Sound

9. Walking Dead Man

10. Into the Sky


Assista o video de “Walking Dead Man”

Veja “That Fire”


Acesse

Site Oficial

Myspace

Nenhum comentário: