sábado, 5 de novembro de 2011

Iced Earth Volta ao Brasil, Desta Vez Com Show em Porto Alegre

Iced Earth volta ao Brasil, desta vez com show em Porto Alegre/RS

Toda semana temos bandas internacionais aportando pelo Brasil afora, especialmente em São Paulo/SP. Acontece que muitas delas acabam vindo para nosso país e tocando apenas na capital paulista e em mais alguma, deixando os fãs de algumas capitais, incluindo Porto Alegre/RS, sem poder conferir grandes apresentações.

Isso aconteceu com o Iced Earth em 2010, quando a banda veio pela primeira vez ao país e, para frustração dos gaúchos, não se apresentou por aqui. Claro, talvez tenha faltado ousadia dos produtores de contratar um show do grupo.

Mas isso são águas passadas. Agora, com nova formação (e Stu Block nos vocais está mostrando que foi uma ótima escolha para substituir Matt Barlow), e um dos melhores discos lançados na carreira (o unânime “Dystopia”, que saiu este ano), Schaffer (guitarra) e cia voltam ao Brasil e, para alegria dos headbangers gaúchos, se apresentarão pela primeira vez em Porto Alegre/RS, graças ao interesse da Negri Produções de trazer essa grande banda para o Rio Grande do Sul.

Três datas, portanto, foram anunciadas. São Paulo recebe a banda pela segunda vez dia 24/03/12, em São Bernardo do Campo, no Espaço Lux, o que tem causado certa insatisfação à alguns paulistanos pelo deslocamento que terão que fazer (mal sabem eles que este que vos escreve precisa viajar 1000 KM, ida e volta, para conferir grandes shows em Porto Alegre).

Iced Earth em São Paulo (2010), ainda com Barlow nos vocais

A banda parte para a região sul do país, tocando no Master Hall em Curitiba/PR dia 25/03/12, pela segunda vez, com a garantia de um show tão empolgante quanto aquela primeira vez.

Fechando essa segunda passagem pelo Brasil, tocarão em Porto Alegre/RS, dia 27/03/12 no Bar Opinião. Com certeza os fãs poderão contar com os riffs cavalgados de Schaffer, a bateria pesada de Brent Smedley (o batera mais bem sucedido dentro da banda), o baixo e backing vocals ferrados de Freddie Vidales, além dos solos no ponto de Troy Seele. E claro, o jovem e novo membro Stu Block, que com a difícil tarefa de pegar para si o posto que já foi de nomes como Matt Barlow (o preferido dos fãs) e Tim Owens (ex-Judas Priest) e, ao que tudo indica, está “em casa”.

Ainda é cedo para maiores informações, como quais serão as bandas de abertura e os valores dos ingressos. Esperamos que os mesmos sejam acessíveis para termos, em cada casa de show, lotação máxima e tornar o Brasil rota obrigatória dessa lendária banda metálica.

É, pessoal, Iced “Fucking” Earth tremendo o sul do país em breve!


Stay on the Road


Texto: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação e Namtar-Asaku-Steph-Julia


Postagem do site oficial da banda confirmando as datas da turnê sul-americana aqui.


Confira resenha do disco “Dystopia” que a banda estará divulgando nos shows de 2012.


Nenhum comentário: