segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Made in Brazil: Hellarise - 100% Female Metal, 100% Peso e Consistência


Agora é fato: o Metal dos lados mais extremos deixou de ser um estilo totalmente machista, sendo que desde a década de 90 com o pioneirismo do Holy Moses com Sabina Classen e logo depois o fenômeno Arch Enemy, com Angel Gossow, esse tipo de som recebe a presença marcante da mulherada.

E é claro que esse movimento vem chegando ao nosso país com bandas dos mais variados estilos que apresentam mulheres na sua linha de frente. Exemplos não faltam como Perpetual Dusk, Diva, entre outras...


Formação atual preparando primeiro disco completo

Entretanto, o que chama a atenção na primeira vista quando se cita o Hellarise é o fato da banda ser toda composta por mulheres. Mas é quando a sonzeira começa a rolar que você se apavora, pois as moças tocam com sangue nos olhos, fazendo uma mescla entre o Heavy, Thrash e Death Metal sendo um trabalho que não se torna uma colcha de retalho e sim apresenta nível profissional.

Formada em 2009 por Renata Petrelli, que decidiu ir atrás de garotas para formar uma banda toda feminina, a guitarrista chamou para o time Fernanda Lira (baixo), que depois cedeu a vaga para a, permita-me dizer, belíssima Patrícia Schlithler, além de Mirela Max na bateria e Flávia Morniétari nos vocais e, diga-se de passagem, que vocais poderosos, deixando marmanjos barbudos parecendo vocalistas do coralzinho da igreja. A vaga de segunda guitarra ficou para Bianca por alguns dias sendo logo depois substituída por Laís Salomão. Esta que acabou saindo também e sendo substituída pela talentosa Marilia Simões (Sweet Shadow).

Time feito, é hora de colocar o pé na estrada, sendo que os anos seguintes foram marcados por vários shows e uma honrosa participação nas seletivas do Wacken etapa de São Paulo e a gravação da primeira EP/Demo

O citado trabalho merece uma reclamação, pois 4 músicas é muito pouco já que o potencial das moças é evidente. Sabe aquele CD que acaba e você corre para o botão do display para repetir sem parar? Pois é isso que o Hellarise nos presenteia, sendo nas porradas como “Deadfall”, ou na primeira composição da banda “My Outrage” vai te deixar com gosto de quero mais. Ah, e não posso deixar de mencionar “Human Disgrace” que possui um refrão marcante, forte candidata a melhor música da banda até o momento.

Quer ouvir um Metal de qualidade de mais uma grande banda nacional? Então pega o endereço do Myspace e aproveita que as músicas da demo podem ser curtidas lá, e prepare-se para ficar com o pescoço dolorido de tanto bangear, e o melhor de tudo: o CD de estreia está vindo ai...


Texto: Harley

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação, Leandro Pena (ao vivo), Bruno Mergamini (A Ilha do Metal)


Acesse e conheça a banda dessas meninas muito poderosas

Site oficial

Myspace

Palco MP3

Twitter

Facebook

Vídeo de "Human Disgrace”

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, essas meninas arregaçam ao vivo, batera toca mais que mto marmanjo, a vocal é um demônio e a guitarrista Renata tem mto bom gosto.