quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Made in Brazil: Project 46 Para Sangrar os Ouvidos


Algo que torna a cena brasileira tão especial é o fato de pegar os mais variados estilos do Metal e aplicar uma grande dose de personalidade, deixando o mesmo com elementos que podem ser caracterizados como únicos.

Agora imagine uma banda que consegue mesclar esse estilo com influências de Death Metal, Hardcore aliados a guitarras extremamente pesadas, uma cozinha precisa e vocais que conseguem transmitir uma agressividade única, tudo isso cantando em português: esta ai a fórmula para o massacre perpetuado pelo Project 46.

Vindos da extinta banda Kroach (Slipknot cover), Vinicius Castellari, Jean Patton, Guilherme Figueiredo, Rafael Yamada e Caio Marcellus decidiram se dedicar a uma banda com composições próprias, sendo que a estreia veio em 2009 um EP com 4 faixas todas em inglês, mostrando um caminho voltado para o Metalcore mas apontando para uma banda extremamente raivosa.

Mas foi com esse seu primeiro lançamento completo “Doa a quem Doer” (2011) que podemos dizer que o Project 64 atingiu sua maturidade, pois o som esta mais pesado, abrangendo va´rias influências do Metal pesado, lembrando nomes como Pantera, Lamb Of God, Hatebreed, e a banda brasileira Ponto Nulo no Céu (tanto que o vocalista Jilly faz uma participação na Faixa “Amanha Negro”).

Grupo paulista mostra como fazer Metalcore de qualidade e em lingua portuguesa

O fato de ser cantado em português deixa o som muito mais interessante, pois as letras exploram uma temática atual condizente com a realidade brasileira, vide “Impunidade” e “No Rastro do Medo”.

Impossível não apontar a malicia da dupla de guitarras de Vinicius e Jean que emendam riffs com grooves e muito bem executados como no web single e primeiro clipe “Capa de Jornal” e na interessante “Se Quiser”.


Shows da banda empolgante ao máximo

Resumindo, um lançamento matador, que cumpre a função de apresentar a banda e nos deixar com uma vontade tremenda de assistir esses caras ao vivo e se matar em todas as rodas possíveis.

Ah..... a banda liberou o cd para download então vai lá, ouve logo e quebre seu pescoço de tanto bangear.



Texto: Harley

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Project 46

Álbum: Doa a Quem Doer

Ano: 2011

País: Brasil

Tipo: Metalcore/Thrash

Selo: Independente



Formação

Caio MacBeserra (Vocal)

Vinícius Castellari (Guitarra)

Jean Patton (Guitarra)

Refael Yamada (Baixo e Vocal)

Guilherme Figueiredo (Bateria)


Tracklist

1 - 809072
2 - Atrás das Linhas inimigas
3 - Impunidade
4 - Capa de Jornal
5 - Se Quiser
6 - Violência Gratuita
7 - Amanhã Negro
8 - #46
9 - Dor
10 - No Rastro do Medo
11 - Acorda pra Vida


Assista "Violência Gratuíta"

Vídeo oficial "Capa de Jornal"


Acesse

Site oficial

Myspace

Facebook

Twitter

Nenhum comentário: