sábado, 5 de novembro de 2011

Megadeth: Talento Inquestionável

13º álbum de um dos pilares do Thrash Metal mundial agrada fãs de crítica

Realmente Dave Mustaine é um dos maiores músicos do Heavy Metal! Ele pode ser o que for, mal humorado, arrogante e um monte de coisas mais, mas que o cara manja de música isso é indiscutível, e está nova fase do Megadeth então é de encher os ouvidos.

Após alguns altos e baixos que a banda passou em 1999 quando lançou o questionável “Risk”, foi em 2004 que Mr. Dave deu a volta por cima, após um problema serio no nervo do braço (que quase encerrou a carreira desta lenda) e alguns problemas pessoais com David Ellefson (que saiu da banda em 2002 e só retornou no ano de 2010 na turnê de comemoração de 20 anos do álbum “Rust In Peace”) é lançado “The System Has Failed” e de lá pra cá, Dave Mustaine & Cia mostraram uma qualidade indiscutível no seus novos trabalhos, chegando ao ápice em “Endgame” lançado em 2009 e agora no ano de 2011 temos o genial “TH1RT3EN” que só confirma o nome do Megadeth entre os gigantes do Heavy Metal.


Banda prepara nova Gigantour em 2012 e toca no SWU aqui no Brasil dia 14/11/2011

Com um toque mais contemporâneo e tradicional, temos neste novo trabalho muitas semelhanças com o clássico “Countdown To Extinction” (lançado em 1992), como solos harmoniosos e técnicos feitos pelo prodígio Chris Broderick (ex-Nevermore) e Dave Mustaine (lembrando os grandes momentos em que Dave dividia as guitarras com o gênio Marty Friedman), a criatividade de David Ellefson no baixo, mostrando que é um dos melhores baixistas do Thrash Metal e a melhora constante do baterista Shawn Drover que neste novo trabalho mostra uma grande pegada aliada a sua técnica característica.

Destaques são muitos, mas posso ressaltar alguns em especial: "Sudden Death" abre o play com muita agressividade e com os vocais de Mustaine cada vez mais roucos e agressivos, sem contar os solos altamente técnicos que dispensam comentários.

“Whose Life (Is It Anyways?)” com uma pegada NWOBHM com grandes riffs oitentistas lembrando muito a fase de “Countdown To Extinction”; “Guns, Drugs & Money” com um refrão pegajoso no melhor estilo Megadeth e com riffs inspiradíssimos e o baixo marcante de David martelando na cabeça.

E o que falar da épica “13” com variações a todo o momento mostrando o que de melhor está banda pode oferecer Heavy Metal, técnico pesado e agressivo.

O álbum ainda conta com três músicas já conhecidas dos fãs, foram regravadas "Millennium Of The Blind" e “New World Order” que saíram como bônus no relançamento do álbum “Youthanasia” (1996) e "Black Swan" que foi gravada somente para sair para o fã clube, mas que acabou entrando no álbum.

Mais um grande lançamento internacional, mostrando toda a superação deste músico polêmico, mas amado pela maioria dos bangers, que o “pato rouco” continue nos brindando com discos cada vez melhores.


Texto: Renato Sanson

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Megadeth

Álbum: TH1RT3EN

Ano: 2011

País: EUA

Tipo: Thrash Metal

Gravadora: Roadrunner Records


Formação

Dave Mustaine (Vocal e Guitarra)

David Ellefson (Baixo)

Shawn Drover (Bateria)

Chris Broderick (Guitarra)


Tracklist

01. Sudden Death

02. Public Enemy No. 1

03. Whose Life (Is It Anyways?)

04. We the People

05. Guns, Drugs & Money

06. Never Dead

07. New World Order

08. Fast Lane

09. Black Swan

10. Wrecker

11. Millennium of the Blind

12. Deadly Nightshade

13. 13


Veja o video do single “Public Enemy No. 1”

A banda de um jeito qeu você nunca viu. Clique aqui.


Acesse

Site oficial

Myspace

Compre o CD pela Die Hard aqui.

Nenhum comentário: