terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Axecuter: Sem Modismo, Underground Sempre

Representando o underground extremo de Curitiba/PR, Brasil


Os veteranos do Axecuter, natural da cidade de Curitiba/Paraná, vem desde 2000 executando seu Thrash Metal old school pelo Brasil a fora, sendo que em 2010 a banda retomou suas atividades e lançou no ano de 2011 o EP “Bangers Prevail” que saiu em formato digital na internet e em fita K-7 que contém uma bela produção gráfica, agradando em cheio os Thrashers old school.

O EP é repleto de brutalidade com aquele clima oitentista que a banda faz questão de deixar claro que irá trilhar o caminho do underground não se apegando a modismos.

Ao ouvir o EP que nos foi concedido em formato digital, comprovamos que este power trio formado por Dan-Mented (guitarra e vocal), T. Basstard (baixo) e Baphometal (bateria) não está para brincadeira com uma produção crua, mas consistente, podemos sentir a áurea dos anos oitenta em suas três composições (sendo que a quarta faixa é um cover matador de “Dominios Of Death” da lendaria banda Vulcano).

“Bangers Prevail” que dá nome ao EP abre o mesmo mostrando o poder de fogo desta banda que executa um Thrash Metal com riffs cortantes e marcantes, com vociferações rasgadas e brutais, com um refrão pegajoso, composição que com certeza deve abrir muitas rodas em seus shows.

EP traz o trio de Thrash Metal Old School

“The Axecuter” só poderia ser brutal e destrutiva, regada a muita velocidade e riffs altamente potentes com a cozinha segurando a fúria despechada com muita precisão, mostrando toda a agressividade que este trio pode esbanjar.

“Ritual of Decibels” é a faixa mais cadenciada com uma levada que fará você perder o pescoço, com variações de tempo alternando entre a velocidade e a cadencia, destaque para o baterista Baphometal que explora muito bem seu kit nas variações.

E para fechar o EP uma grata surpresa: “Dominios Of Death” do Vulcano é executada com muita maestria e precisão para fechar com chave de ouro este grande trabalho.

O nosso underground cada vez surpreende mais e cada vez que recebo um material deste nivel em minhas mãos me certifico que realmente não devemos nada as bandas gringas, temos sim uma das melhores cenas metal do mundo!

Texto: Renato Sanson
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Axecuter
Álbum: Bangers Prevail
Ano: 2011
País: Brasil
Tipo: Thrash Metal
Gravadora: Independente

Formação
Dan-Mented (Guitarra & Vocal)
T. Basstard (Baixo)
Baphometal (Bateria)

Tracklist
01 Bangers Prevail
02 The Axecuter
03 Ritual of Decibels
04 Dominios Of Death (Cover Vulcano)

Acesse e conheça mais sobre a banda

Clique aqui e faça download legal do EP.

Nenhum comentário: