terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Claustrofobia: Toda a Agressividade do Metal Maloka

Banda brasileira vem com tudo em novo disco


Não espere nessa resenha uma opinião imparcial pois desde o álbum homonimo de 2000 o Claustrofobia vem conquistando cada vez mais espaço e chamando cada vez mais a atenção da midia, por isso mesmo venho acompanhando a banda desde o seu inicio e na minha opinião seus discos seguintes “Thrasher” (2002), “Fulminat” (2005) e “I See Red” (2009) foram verdadeiras evoluções, porém sem nunca perder sua raiz focada em um Death/Thrash Metal extremamente agressivo e com muita personalidade, criando um som único, o auto intitulado Metal Maloka.


Novo álbum "Peste" privilegia a língua portuguesa

A formação vem se mantendo estável nesses últimos anos, isso deve ser um dos motivos por “Peste” (2011) ser um CD tão consistente, méritos totais para Marcus D’Angelo (vocal e guitarra), Alexandre de Orio (Guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D’Angelo (bateria) que há muito tempo deixou de ser um garoto prodígio, já que no álbum de estréia da banda ele tinha apenas 13 anos.

Outro ponto diferencial desse trabalho é o fato dele ter sido gravado todo em língua pátria, ou seja, é perfeitamente compreensível a mensagem ácida e agressiva passada pela banda. Não que essa seja uma grande novidade empregada por esses paulistas porque em cada CD sempre houveram músicas em português como “Paga Pau” e “Eu Quero que se Foda” (clássica!).

A bagaça já começa com a destrutiva “Peste” e o seu refrão extremamente pegajoso, na seqüência mais porrada com “Metal Maloka” e “Bastardos do Brasil” que possui uma das melhores leras que o Claus já compôs. 

Uma surpresa vem com “Nota 6.66”  essa foi a primeira musica que saiu no teaser do CD e causou uma serie de polêmicas pois essa nada mais é que um samba (verdadeiro, não aqueles pagodes medíocres) extremamente pesado ao lado de guitarras distorcidas, com participação especial do grupo Batuque de Corda. O interessante é que ficou muito legal na proposta do CD, mesmo que os mais tradicionais possam torcer o nariz, a verdade é que os músicos estão pouco se importando, a banda está em um ótimo momento e muito mais técnica, prova disso vem com faixas como “Pinu da granada” e a cheia de groove “Vida de Mentira”.

No final de tudo, “Peste” se torna um marco na carreira da banda que nunca parou de evoluir e agora a tendência é que o sucesso se espalhe, afinal de contas Claustrofobia é pior que febre...

Texto: Luiz Harley
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação, Maurício Santana

Ficha Técnica
Banda: Claustrofobia
Álbum: Peste
Ano: 2011
País: Brasil
Tipo: Death/Thrash Metal
Selo: Sngre/nacional

Formação

Marcus D’Angelo (Vocal e Guitarra)
Alexandre de Orio (Guitarra)
Daniel Bonfogo (Contrabaixo e Vocal)
Caio D’Angelo (Bateria)





Tracklist
01.Peste
02.Metal Maloka
03. Bastardos do Brasil
04. Nota 6.66
05. Pinu de Granada
06. Alegoria do Sangue
07. Bicho Humano
08. Vida de Mentira
09. Caosfera
10. Viva

Assista o teaser do disco


Acesse os links abaixo e conheça mais sobre a banda

2 comentários:

Pedro Pellegrino disse...

Yeah! Claustro é Peste!

metal disse...

claustro é do caralho os caras tem respeito esse cd peste matop a pal
tem que malha o pal mesmo no brasil

sangue nos olhos enfia a bota metal malokaaaaaaaaa !!!
\m/