domingo, 29 de janeiro de 2012

Maestrick: Maestros do Prog Nacional

Debut da banda brasileira já nasce clássico 


Como definir um som de uma banda com uma riqueza musical absurda que flerta por diversos estilos não se prendendo somente a música pesada? “Unpuzzle”, esta é a resposta e este é o nome do primeiro álbum da jovem banda paulista Maestrick, que vem para deixar de vez seu nome no Heavy Metal nacional, lançando com certeza o melhor álbum do estilo progressivo no Brasil.

A banda já merece elogios pela parte gráfica que vem em formato digipack muito caprichado e com um encarte que você demorará semanas para decifrar todos os enigmas desta história que ronda o álbum, que se torna até difícil de explicar tamanha a complexidade da história.

“Unpuzzle” é um álbum conceitual com uma história abstrata que fará você ter vários entendimentos de sua própria vida, fazendo você rever certos conceitos levando a uma viajem pessoal incrível. Sobre o som do Maestrick, temos o Prog Metal de fundo com certas influências de Dream Theater, mas nada que tire a originalidade da grupo.

Metal Progressivo com elementos como Jazz, Blues e Samba

Composições como “H.U.C.” e “Aquarela” são de encher os ouvidos tamanha as partes intrincadas e melódicas e seu senso rítmico fazendo você ficar anestesiado com os detalhes de cada parte e mostrando total domínio dos músicos em seus instrumentos.

Já em “Pescador” temos a faceta mais doce com uma bela balada cantada em português com Fabio Caldeira dando um show nos vocais com seu belo timbre, mas não podemos esquecer que estamos diante de uma banda de Metal Progressivo que mescla ao seu som desde o Blues ao Samba fazendo tudo soar com muito bom gosto.

Para fechar este grande trabalho “Lake of Emotions”, um épico com mais de 20 minutos que flerta entre todas as características do álbum, chegando ao Blues e ao Jazz com uma facilidade incrível, retornando com ritmos brasileiros e chegando a Heavy Metal Progressivo fazendo tudo soar naturalmente.

Realmente o Maestrick de uma promessa passou à realidade lançando um álbum que posso dizer com todas as letras que é um clássico absoluto do estilo, levantando cada vez mais a bandeira do Metal nacional e mostrando que a cena está mais viva do que nunca.

Texto: Renato Sanson
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Maestrick
Álbum: Unpuzzle
Ano: 2011
País: Brasil
Tipo: Metal Progressivo
Selo: Diehard

Formação
Fabio Caldeira (Vocais, Piano e Teclados)
Renato ‘Montanha’ Somera (Baixo, Baixo Fretless e Vocais Guturais)
Heitor Matos (Bateria e Percussão)
Danilo Augusto (Guitarras)





Tracklist
01. H.U.C.
02. Aquarela
03. Pescador
04. Sir Kus
05. Puzzler
06. Disturbia
07. Treasures of the World
08. Radio Active
09. SmileSnif
10. Yellow of the Ebrium
11. Lake of Emotions

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: