quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Torvo Aliando Agressividade e Modernidade ao Seu Som


Thrash Metal forte e seguindo a evolução dos anos
 
Os caxienses do Torvo lançaram ao final de 2011 seu primeiro full lenght, “World Of Glory And Hate”, que contrasta o Thrash Metal tradicional, mas com um toque mais sofisticado nas composições sem soar datado.
A banda Torvo está na ativa desde 2002 tendo sua trajetória interrompida em 2004 por questões de instabilidade no line up parando por longos 4 anos, mas Tiaraju (vocal) e Marcelo (guitarra), “fundadores”, não desistiram e neste meio tempo parado deram continuidade às composições que viriam a ser de seu primeiro lançamento.

“World Of Glory And Hate” expressa composições do mais alto nível, tanto técnico e criativamente aliado a uma boa dose de modernidade. Faixas como “Nothing But The Truth” que abre o álbum e “No More” (primeiro vídeo clipe da banda) mostram a agressividade de seu Thrash Metal ríspido, mas soando muito atual, mérito também da produção do disco feita pelo guitarrista Paulo Schroeber (Almah, Astafix, Hammer 67) deixando o som da banda bem na cara e cristalino.

Já em composições como “Valley Of Shadows” temos o lado mais moderno com um começo acústico e depois explodindo com Tiaraju alternando entre partes rasgadas e limpas, dando um toque ainda mais especial, faixa esta que conta com a participação especial do produtor e guitarrista Paulo Schroeber no solo de guitarra, (alguém ai lembra-se de “This Love” do Pantera?!) ou em “Get On Knees” que fecha o álbum contando com a participação especial do músico regionalista Leonel Almeida tocando seu Acordeom no inicio da música, composições estas onde a banda alia muito bem suas influências old school  e soando atual com seu Thrash Metal agressivo e técnico.

O underground realmente não para! Mais uma grande banda surge que com certeza, se manter o alto nível deste primeiro lançamento, chegará muito longe na cena. 

P/S: Se o metal nacional está realmente morto, como pode surgir uma banda de tão alto nivel?!

Texto: Renato Sanson
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Torvo
Álbum: World Of Glory And Hate
Ano: 2011
País: Brasil
Tipo: Thrash Metal
Selo: Independente

Formação
Tiaraju (Vocal)
Marcelo (Guitarra)
Chancho (Baixo)
Igor (Bateria)



Tracklist
01 Nothing But The Truth
02 Reality
03 No More
04 Scars
05 Valley Of Shadows
06 Make What I Can’t
07 Nerve
08 Confidences
09 My House Is My Hollow
10 Alone
11 The Sound Of Disgrace
12 Get On Knees

Participações Especiais
Paulo Schroeber – Solo de Guitarra – “Valley Of Shadows”
Leonel Almeida – Acordeom – “Get On Knees”
Aleks Punk “Navau” – Vocais Adicionais – “Nerve”

Assista o vídeo oficial de "No More"
Acesse abaixo e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: