quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Hangar: Cobertura Show de Dez Anos do "Inside Your Soul" - Volta Redonda-RJ



Como descrever a emoção de assistir um espetáculo “surreal”, em que uma banda com um potencial imensurável e uma humildade rara de se ver por aí, uma banda que apesar de todos os altos e baixos de sua vida nunca perdeu o foco, um foco de respeito e lealdade para com seu público.Pois bem, são as palavras que tento descrever sobre o que vi e o que senti no dia 05/02/2012 no Aero Clube de Volta Redonda-RJ.

Uma banda que lutou muito com as adversidades propostas pela vida, com troca de integrantes por várias vezes e críticas por isso, a banda contou até o momento com quatro vocalistas, sendo o primeiro deles Michael Polchowicz, além de Nando Fernandes, Humberto Sobrinho e, atualmente, André Leite, ao lado de Aquiles Priester (bateria), Fabio Laguna (teclados), Nando Mello (baixo) e Eduardo Martinez (guitarras). 


E mesmo com todas essas mudanças, que em qualquer grupo traz problemas e situações que devem ser administradas, mostraram que tem um foco e que dão o melhor de si para tornar esse foco realidade, e todos as questões ou problemas que possam ter afetado a Banda, são passado, pois assistimos além de um show de altíssimo nível, também um banho de simplicidade, humildade e carisma dignos de respeito e de todos os elogios.



No dia 5 de fevereiro de 2012, no Aero Clube, em Volta Redonda, a banda  apresentou um repertório “animal”, com faixas que há tempos não eram tocadas ao vivo do álbum “Inside Your Soul” (2001), tocaram o mesmo na íntegra, já que este havia completado dez anos de vida, além de músicas de álbuns mais recentes.



Em um evento muito bem organizado com 2 ambientes sendo um para bandas regionais com um som mais acústico e outro para a atração principal Hangar, notou-se uma organização digna de destaque comandada por Sandrão Nunes e Thiago Reis, além de uma equipe de segurança, iluminação e apoio muito bem instruída.



Muita ansiedade nos rondava momentos antes do show, já que a banda havia mencionado surpresas na entrevista logo na passagem de som (entrevista que vocês conferem logo mais), sem entrar em detalhes deixaram uma dúvida no ar sobre o que seria essa surpresa.



O show começou como nos velhos tempos com a intro “The Soul Collector + Inside Your Soul”, já com um impacto tremendo no público pela empolgação e felicidade vista nos olhos de Michael Polchowicz e dos demais membros, sem tempo para respirar já detonaram com a “The Massacre Trilogy” completa, com as potentes “Sailing The Sea Of Sorrow”, “To Tame A Land” e “Five Hundred’s Enough”. Com um pequeno intervalo para recuperar os ares nos presentearam com a potente “Savior” e a excepcional “Legions Of Fate”, que foi um dos pontos altos do show, em que o público não acreditava no que estava vendo, na virtuose e entrega daquela banda.



O momento mais descontraído e mais empolgante para o público foi o duelo proposto por Mike em “Living in Trouble pt-1 e pt-2”, onde ele dividiu o público em duas partes por uma linha imaginária propondo um duelo entre as partes, a direita cantava a frase “Get A Job” e a esquerda cantava “Cut that Hair” ambas frases das faixas “Living In Trouble pt-1 e pt-2”. Seguida por “No Command” que é uma aula de como se tocar acima  do limite máximo de velocidade permitido.



Em um momento bem reflexivo do show, Mike fez uma pequena introdução sobre a próxima canção, contou a história da música em um recado muito interessante e emocionante, a faixa era “Falling In Disgrace”, cuja qual fala sobre o uso de drogas e que isso não leva a um caminho legal, além de um show excepcional houve também uma pequena mensagem de cidadania e emoção.



Logo em seguida, um dos momentos mais esperados do show por muitos fãs, a clássica “Perfect Strangers” de autoria do Deep Purple, com um show a parte de Fabio Laguna nos teclados. Em momento descontração, Laguna fez o seguinte comentário após tocar as primeiras notas da música: “Não iremos tocar essa música pois ela não faz parte do disco Inside Your Soul então muito obrigado pela atenção” e em seguida entrou com a intro da mesma, o lugar veio abaixo com a apresentação dessa belíssima canção, com um show a parte de Aquiles Priester com seus contra tempos e viradas de cair o queixo, era só um aperitivo para o que viria em seguida.



Como de costume, o mestre Aquiles Priester apresentou seu deslumbrante Psychoctopus Drum Solo, que deixou o público de boca aberta ao extremo demonstrando o por que de ser considerado um dos melhores bateristas do mundo e merecidamente. Logo em seguida ocorreu o ponto alto do show, a apresentação da banda que mais parecia uma festa, Mike fez a cordialidade de apresentação e algo inusitado aconteceu, Aquiles saiu de sua gigantesca batera e veio a frente discursar sobre o momento. O lugar veio abaixo com o desabafo do baterista, que elogiou o público com todos os adjetivos possíveis, agradeceu pelo momento e apresentou e pediu aplausos para Mike que foi ovacionado no momento, sem dúvidas o ponto alto do espetáculo.



Chegava a hora de cultivar as raízes com um super medley do primeiro álbum da banda o Last Time, onde conseguiram mesclar as principais canções desse clássico, sendo elas: “Like A Wind In The Sky”, “Voices”, “Last Time” e “Angel Of The Stereo” e mostraram que ainda tem o fôlego de 15 anos atrás.



Logo em seguida veio a surpresa, quando todos achavam que havia acabado o show, pois o “Inside Your Soul” já havia sido tocado como o prometido, eis que surge a intro “Just The Beginning” seguida da poderosa “The Reason Of Your Conviction” com uma apresentação impecável de Mike nos vocais que deixou o público de queixo caído, tanto com o vocal de Mike que era uma surpresa inusitada, quanto com a potência daquela canção que sem dúvidas é uma das melhores da banda, com uma técnica extremamente calculada.



Sem delongas, Aquiles destrói sua batera na introdução da canção “Hastiness” também do álbum TROYC, extremamente rápida e com arranjos completamente pesados, houve um arrepio imenso no público com a apresentação do solo dessa belíssima canção. Ainda na sessão das impressionantes canções recentes da banda veio a sensacional “Some Light To Find My Way”, que é sem dúvidas uma das músicas mais difíceis e complexas da banda, não se consegue explicar em palavras o que se sente ouvindo e assistindo a execução dessa música.”Simplesmente Fantástica”.

Enfim chegava a parte do show que muitos ali esperavam e queriam, a apresentação da canção “Ask The Lonely,” de autoria da banda Journey, em que o público ficou maravilhado com a precisão do vocal de Mike e as belas frases de teclado de Fabio Laguna.



Para encerrar esse belíssimo espetáculo a banda escolheu uma canção que tocava desde o início da banda, que foi a canção “Eagle Fly Free” do Helloween, onde o público foi ao delírio com esse clássico e cantou junto até a última frase, nada anormal terminar um espetáculo como esse, com uma canção como essa, sem dúvidas um show para ficar na memória do público e da banda, logicamente.

Foi uma experiência maravilhosa para mim poder conhecer, conversar e, melhor ainda, admirar o talento dessa banda que pra mim é sem dúvidas uma das melhores bandas da atualidade, seja no Brasil ou no mundo.



Gostaria de agradecer ao Carlos Garcia por me proporcionar essa alegria e esse prazer de fazer a cobertura desse momento épico no mundo Metal, agradecer ao Eduardo Cadore pelo auxílio na da condução da entrevista me passando as perguntas, agradecer a organização do evento Sandrão Nunes e Thiago Reis pela liberdade de transição no local, agradecer aos amigos Dall Nardy e Regis Marlon que me acompanharam nessa jornada MG>RJ, e principalmente, a banda Hangar, pela entrevista super divertida, ao Nando Mello pela oportunidade e recepção, ao Michael Polchowicz pelo carisma, ao Fabio Laguna por sua imensa humildade, ao Eduardo Martinez pela energia positiva que passa e ao mestre Aquiles Priester pela aula de carisma, simplicidade, humildade, alegria que passa ao tocar e principalmente pela alegria a mim proporcionada por receber meu desenho com todo carinho e por me presentear após o show com uma de suas baquetas e com uma conversa que jamais será esquecida.

“Lost in this place you don’t have control.We can live inside your soul...”



Texto: Richard Rodrigues
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Edição Final: Caco Garcia
Fotos: JANAÍNA ANTUNES MACHADO, STEPHANIE SOUZA E JOÃO MARCOS COELHO.
Nosso agradecimento especial aos amigos acima, por cederem as fotos incríveis que ilustram a matéria.




Aguarde no Canal do Youtube entrevista com a Banda no Backstage do Show do RJ

vídeos dos shows no Blackmore em SP e no Aero Clube RJ







2 comentários:

Ederson - Dinho Batera disse...

galera muito legal esse Blog parabéns

Mr.kRwLiNg disse...

Muito BOA a matéria. Este blog está de parabéns. Excepcional...