sábado, 18 de fevereiro de 2012

In Torment Reinando nas Dimensões do Inferno

Direto das profundezas do sul do Brasil


Não tem jeito! De uns tempos pra cá o Rio Grande do Sul vem se tornando um verdadeiro celeiro de bandas do mais Brutal Death Metal. Claro que o Krisiun tem muitos méritos por ter sido um dos pioneiros e ter escancarado a portas para o exterior. 

Entretanto o banger mais atento deve conhecer outras grandes formações vindas dos Pampas como o Bestial, a extinta Nephast e o In Torment  que no ano passado lançou seu melhor trabalho até agora o matador  “Paradoxical Visions Of Emptiness”.

Formado em 1997 e atualmente contando em suas fileiras com Alex (vocal), Rafael (guitarra), Alexandre (guitarra), Maiquel (baixo) e Aires (bateria), o grupo sempre optou por uma temática longe dos clichês do estilo, usando e abusando da criatividade em temas que recorrem a obscuridade e os caminhos do desconhecido, sendo que esse novo trabalho é conceitual e conta uma historia riquíssima, onde o homem possui a habilidade de visitar o espaços entre o céu, inferno e diversas dimensões seguindo ainda para além destes e controlando sua carne e seu espírito. O mais interessante é que a parte gráfica, principalmente a capa, casou totalmente com a proposta sendo realmente perturbadora.

Death Metal extremo com qualidade comprovada pelos headbangers mais rigorosos

Focando agora na música, quem conhece a horda sabe que eles sempre foram primorosos na sua parte técnica e as boas impressões causadas por “Diabolical Mutilation of Tormented Souls” (2006) foram elevadas a enésima potência. Sem dúvida o tempo de espera entre o dois trabalhos valeu a pena, pois a banda não  reduziu em nada sua velocidade e  ainda acrescentou arranjos destruidores em todas as faixas,
sendo a audição bem intensa ao longo de seus 40minutos (você logo corre pro aparelho pra repetir o CD inteiro).

O trabalho já começa com a impressionante “The Flesh And The Spirit”, onde a bateria massacrante lembra muito o Krisiun antigo; em “Illogical Revelations” parece que Alex foi possuído por um demônio, seu vocal é urrado e ainda sim compreensível, o cara rouba a cena em muitas faixas; “Labyrinth Of Depravity” ganhou um vídeo clipe (assista no final da matéria) e possui um trabalho de guitarra primoroso, e isso só são as três primeiras, ainda temos a faixa titulo que é uma aula de como tocar Death Metal extremo.

Conferindo o Myspace dos caras fiquei sabendo que eles já estão preparando um trabalho para 2013, enquanto esse não vem a gente se deslumbra com esse petardo que, sem dúvida, está ao nível dos grandes nomes do gênero. HAIL IN TORMENT



Texto: Luiz Harley
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: In torment
Álbum: Paradoxical Visions Of Emptiness
Ano: 2011
País: Brasil
Tipo: Brutal Death Metal
Gravadora/selo: Rapture Records
Assessoria: MS Metal Press


Formação
Alex (Vocal)
Rafael(Guitarra)
Alexandre(Guitarra)
Maiquel (Baixo)
Aires (Bateria)


Tracklist
01. The Flesh And The Spirit
02. Illogical Revelations
03. Labyrinth Of Depravity
04. Elements Of Sadistic Cruelty
05. Smashed Into Oblivion
06. Beyond The Consciousness
07. Paradoxical Visions Of Emptiness
08. Homicidal Cognitive States
09. Timeless Murderer

Links de acesso



Nenhum comentário: