domingo, 3 de junho de 2012

Made in Brazil: Southern Warfront - Bélico Black Metal

Underground real e agressivo


Em tempos que o Metal negro disputa com orquestras sinfônicas para ver quem é mais pomposo (claro que existem muitos acertos como Carach Angren e os brasileiros do Vulture of Corpse) é um alento aos nossos ouvidos que exista uma horda que se propõem a executar um Black Metal gélido, ríspido e fiel às verdadeiras raízes do estilo.

Vindos de uma das cenas mais ricas do Metal Extremo, formada em 2003 em Erechim/RS, a horda chamada inicialmente de Storm Division teve um novo batizado para War Front em 2005 para finalmente chegar ao nome atual. 

Brazil War Black Metal 


Aparentemente problemas resolvidos, certo? Errado! Faltava agora achar músicos que entendessem o verdadeiro sentido de tocar Black Metal e nesse ínterim a banda sofre uma sequência de mudanças de formação até chegar à formação atual que é Marcos (guitarra-vocal), Lord Volk-B. (vocal e guitarra), Blasfhemous (bateria) e C. Pierre (baixo).

A primeira apresentação da horda acontece só em 2007 na sua terra natal, e a partir dali a banda começa a tomar de frente os palcos da região sul, tendo como destaque sua sonoridade e presença de palco extremamente brutal (veja vídeos no Youtube como um matador cover de “War” do Burzum numa versão muito rápida e pesada).

Ao vivo na terra natal Erechim/RS

É claro que uma banda tão emblemática tem que apresentar uma temática de acordo com sua ideologia e nisso o SWF é destaque absoluto com suas letras que exploram a guerra, muitas vezes fatos históricos como o Movimento Farroupilha, tão importante para a história do povo sulista.

Infelizmente a banda não tem nenhum full lenght oficial, mas isso não quer dizer sua discografia seja curta, muito pelo contrário, como gloriosos guerreiros do underground que são a banda possui um grande número de material gravado, entre eles Splits e até mesmo material ao vivo, falta agora só algum selo ver o poder desses caras porque sem dúvida é uma das grandes forças do Metal negro a nível nacional

Texto: Luiz Harley
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Contatos:


Discografia
2005-Die or March/demo tape                       
2006-With our Arm/demo tape                     
2007-Die or March/demo tape  (relançada na Austrália)      
2007-Command War/demo tape    
2007-Attack of South/demo tape                   
2008- Live in Porão Álcoolico     
2009   Southern  Metal /demo tape     
2010 – In Times of War /mcd

Um comentário:

Unknown disse...

Não dá pra baixar essa porra vai toma no cu