sábado, 12 de janeiro de 2013

Resenhas de Shows: Krisiun, Malevolent Creation & Vital Remains Estremecendo Porto Alegre/RS

Krisiun mostrando a força do Death Metal nacional

Dando continuidade a tour europeia "Sounds Of Extreme", no dia 13/12 tivemos a honra de presenciar três tremores do Death Metal mundial no mesmo palco, estou falando de Krisiun, Malevolent Creation e Vital Remains.

O show foi realizado numa quinta-feira, mas para nossa surpresa tivemos um público acima do esperado no Bar Opinião, com a casa praticamente cheia, e com esse clima, por volta das 21h sobe ao palco os americanos do Vital Remains, que além de estarem apresentando seu novo vocalista Brian Werner, estavam contando com o apoio do guitarrista brasileiro Bill Hudson na segunda guitarra.

E sem delongas, a banda sobe ao palco e despeja seu Death Metal técnico e agressivo, focando seus dois últimos álbuns, "Dechristianize" e "Icons of Evil", soltando petardos como "Icons of Evil", "Devoured Elysium" e "Dechristianize", fazendo a alegria dos bangers que esperavam por este show há muito tempo. Único ponto negativo na apresentação do VItal, fica pela equalização do som que não estava boa, o que acabou tirando um pouco do brilho da apresentação.

Vital Remains quebrando pescoços

Vale destacar o guitarrista Bill Hudson, que mostrou-se muito a vontade com a banda, executando as músicas fielmente, sem contar sua presença de palco, que cativou a todos, mas com certeza o destaque individual do grupo fica por conta do vocalista Brian, com uma presença de palco inquieta, se movimentou a todo instante, e para deixar os presentes ainda mais agitados deu vários moshs de cima do palco, voando  na galera, fazendo do show uma festa completa.

Malevolent Creation com o público na mão
Sem muita enrolação, era hora do Malevolent Creation entrar em cena, e com uma equalização sonora melhor, a pancadaria comeu solta aos comandos do vocalista Brett Hoffmann, que comandou a galera literalmente. Clássicos não faltaram no show, "Eve Of The Apocalypse", "Manic Demise" e "Slaughterhouse" foram despejadas sem dó, até chegar no clássico absoluto "Malevolent Creation", que gerou uma tremenda roda, fazendo os bangers perderem o pescoço.

Após duas apresentações no mínimo avassaladoras, era hora do Krisiun subir ao palco, e não demora muito para o trio gaúcho formado por Alex Camargo (baixo/vocal), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria), botarem a casa a baixo, com seu brutal Death Metal de encher os ouvidos, passando em seu setlist desde clássicos do naipe de "Kings of Killing" aos novos petardos como "Combustion Inferno" e "Blood of Lions".

Alex Camargo (Krisiun)
Sempre que retornam a capital gaúcha o Krisiun faz questão de agradecer pela recepção calorosa que tem, e era notável a satisfação do trio em ver a casa cheia. E para fechar está noite apocalíptica o clássico "Black Force Domain" não poderia ficar de fora, porém após o final "fake"  a banda retorna ao palco, e executa o clássico "In League with Satan" dos ingleses do Venom, com a participação das lendas Tony Lazaro (Vital Remains) e Brett Hoffmann (Malevolent Creation) nos backing vocals.

Saldo final, mostra que o underground extremo tem muita lenha para queimar, e mostra que Porto Alegre pode retomar seu posto de capital do Metal extremo, pois se nos próximos shows mostrarem toda esta força como mostraram neste, estaremos sempre bem servidos de apresentações memoráveis como esta.


Cobertura/edição: Renato Sanson
Fotos: Aline Jechow
Revisão: Carlos "Caco The Butcher" Garcia

Nenhum comentário: