sábado, 26 de janeiro de 2013

Lançado Debut Álbum da Banda Internacional Achillea

Lançado "Fight or Fall", primeiro trabalho da nova banda de Humberto Sobrinho


Depois de meses de preparo, a banda Achillea finalmente lança seu álbum de estreia. Batizado de “Fight or Fall”, o disco já se encontra disponível para compra em formato digital no site da banda (confira abaixo), onde também se pode ouvir trechos das faixas.

Brasileiro H.Sobrinho (Glory Opera, ex-Hangar) à frente da banda internacional Achillea

O grande atrativo deste trabalho e ponto forte do mesmo é o vocalista Humberto Sobrinho que, já conhecido do público brasileiro, sobretudo pelos discos gravados com Glory Opera (onde segue como integrante) e Hangar (onde é ex-integrante), foi oficializado como novo vocalista do grupo dia 27 de junho de 2012, já gravando o primeiro single “Imprisoned” que foi lançado um mês depois.

Cartaz do show de gravação do DVD  da banda no Brasil
Achillea é o que se chama de banda internacional, não por ser de fora do Brasil, mas por contar com integrantes de várias nacionalidades.

Aliás, a banda chegou a gravar DVD ao vivo no Brasil (no interior de São Paulo) em novembro passado, pretende lançar dois vídeos clipes em breve, além de ter sido anunciada como trilha sonora de uma série norte-americana cujo nome ainda não foi divulgado. Ou seja, muito trabalho para fazer o nome Achillea rodar o mundo.

O grupo surgiu com o guitarrista Paul Jupe e o baterista Garry King (Joe Lynn Turner, Jeff Beck), passou por algumas mudanças de integrantes e se prepara para divulgar “Fight or Fall”, que foi gravado e mixado em vários países dos integrantes, como Brasil, França, Inglaterra e Grécia.

Matéria sobre o álbum em breve

Tivemos a oportunidade de ouvir o álbum na íntegra e, de antemão, podemos afirmar que este é o primeiro grande lançamento do Metal mundial neste ano, sem correr risco de cair no exagero. Acontece que a proposta de um Symphonic/Power Metal/Metal Melódico, que é um caminho arriscado aonde muitas bandas não conseguem desenvolver um trabalho que impressione, é o traçado pelo grupo de forma magistral, diga-se de passagem. 

Mas deixemos a avaliação do álbum para matéria completa que já está a caminho. Até lá, adquira o álbum e ouça grandes composições com a ótima interpretação do brasileiro, que mostra outras facetas da sua voz que pouco foram exploradas nas suas outras bandas.

Confira o tracklist e tempo das faixas:
1. Fight or Fall 4:11
2. Imprisoned 4:03
3. The Wish 6:03
4. Wild Flower 5:43
5. Bring Me Down to Earth 5:33
6. Darker Side of Me 5:29
7. Re Incarnation 6:16
8. Torn 4:37
9. Stronger 4:01
10. Wish You Well 3:50
11. Contemplation 2:57

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Acesse e conheça mais sobre a banda

Ouça teaser do single do álbum abaixo


Nenhum comentário: