sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

NervoChaos: Death Metal Até a Morte

Um dos maiores nomes do som pesado nacional chega ao 5º disco em 2012

Quando o NervoChaos anuncia um novo álbum, quem tem uma mínima noção histórica do Metal extremo brasileiro conhece a violência em forma de música que o grupo paulista oferece já há mais de 15 anos, e sabe que vem coisa boa e, por isso, entenda-se uma banda bastante pesada.

Com “To the Death” (2012), que saiu via Cogumelo Records, não foi diferente, embora a nova formação (saída do baixista e do vocalista) traga a banda agora como quarteto, aliada à experiência de várias turnês nacionais e internacionais , que favorecem uma evolução natural, fizeram com que a banda desenvolvesse mais riffs Thrash na sua sonoridade, mas sempre tendo o Death Metal característico como um dos mais brutais do país.

O talento do grupo paulistano rendeu 13 grandes canções do Metal extremo, mostrando mais uma vez porque é um dos nomes mais lembrados mundialmente quando o assunto é a quebradeira vinda do Brasil. 

Banda voltará à Europa em turnê conjunta com os também brasileiros Headhunter D.C. em abril/maio

Músicas como “Mark of the Beast”, que abre o disco absurdamente pesada, “Sheep Amongst Wolves” (uma das melhores do álbum), “Gospel of Judas” (com um grande riff) e “Smoking Mortal Remains”, uma das melhores do trabalho, fazem a estrutura da casa balançar, assim como não deixa pescoço parado.

O trabalho certeiro de Quinho (guitarra e vocais de apoio), Guiller (vocal e guitarra), Felipe (baixo) e Edu (bateria, único membro original) só pode ser equiparado ao bom trabalho de produção e edição, cuja gravação se deu no Rio de Janeiro em 2011, mixado e masterizado na Itália em 2012 por Alex Azzali, assim como a arte da capa desenvolvida pelo renomado Joe Petagno (Pink Floyd, Motörhead, dentre outros), mostrando a preocupação do grupo em oferecer um material de qualidade.

Banda está em processo de divulgação em shows de "To the Death"
“To the Death” não é apenas um amontoado de faixas deslocadas, e em várias delas temos grandes participações de figuras nacionais e internacionais, como Ralph Santolla (guitarrista que gravou com Iced Earth e Deicide, por exemplo, inclusive fez shows com o Death) em “The Exile”, bem como Cherry (vocalista da banda japonesa Hellsakura) em “Gospel of Judas” e um trio de peso nacional com Jão (Ratos de Porão), que toca guitarra em “Smoking Mortal Remains”, Antônio (Korzus) em “Mark of the Beast” e Zhema (guitarrista do Vulcano) em “Wolves Curse”, que fecha essa verdadeira pedrada sonora.

Embora este seja apenas seu 5º disco, Nervochaos não precisa mais provar a força que possui por ser uma das potencias do Metal extremo nacional e, se depender de discos como “To the Death”, temos certeza que a banda ainda nos ofertará muitos outros grandes trabalhos. Confira sem dó do seu pescoço!

Stay on the Road

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: Metal Media

Ficha Técnica
Banda: Nervochaos
Álbum: To the Death
Ano: 2012 
País: Brasil
Tipo: Death Metal
Selo: Cogumelo Records


Formação
Guiller (Vocale  Guitarra)
Quinho (Guitarra e Vocais de Apoio)
Felipe Freitas (Baixo)
Edu Lane (Bateria)



Tracklist
01. Mark Of The Beast
02. Sheep Amongst Wolves
03. Your World´s Trend
04. Gospel Of Judas
05. The Exile
06. To The Death
07. Hate
08. Smoking Mortal Remains
09. Mind Under Siege
10. Delusions And Lies
11. Destroyer Of Worlds
12. Warlords Unbound
13. Wolves Curse

Acesse e conheça mais sobre a banda
Site Oficial
Myspace

Nenhum comentário: