quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Resenha de Shows: Tankard Incendeia a Capital Gaúcha


Tankard retorna a capital gaúcha para mais um show eletrizante e cheio de energia
Eis que o dia 22/01 ficará na mente dos headbangers gaúchos por muito tempo, pois tivemos a chance de ver pela 2° vez em Porto Alegre/RS os alemães do Tankard, que fizeram mais do que um show, mas sim uma verdadeira celebração ao Thrash Metal.

O local escolhido para o massacre sonoro foi a tradicional casa de shows Beco, que recebeu um excelente público para uma terça-feira a noite, lotando praticamente a casa.

War-Head se apresenta ao lado dos alemães do Tankard, mas fazem uma apresentação apática que pouco empolgaram os presentes
Por volta das 22h era hora dos croatas do War-Head mostrarem seu som, em um setlist curto, a banda mostra seu Thrash Metal com nuances do Death Metal, mas que não empolgou os presentes, mostrando boas composições, mas ainda faltava alguma coisa, não transmitiram a devida empolgação, sendo uma apresentação morna.

E após uma rápida mudança de palco, os mestres "cervejeiros" Gerre (vocal), Frank (baixo), Andy (guitarra) e Olaf (bateria) entram em cena, e iniciam o show com uma trinca matadora "Zombie Attack", "Time Warp" e "The Morning After" e ai amigo, a casa foi abaixo literalmente, rodas animais e o famoso moshpit iniciou incansavelmente.


O carisma que esta banda transmite em palco é algo fora do normal, e Gerre é uma figuraça, sua performance de palco é mais que cativante, além de agitar o tempo todo. Dando continuidade ao baile, as poderosas "Need Money For Beer" e "Not One Day Dead" que pertence ao novo álbum da banda "A Girl Called Cerveza" (2012), entraram rasgando, deixando a casa um verdadeiro caldeirão.

Em uma noite cheia de clássicos não poderiam ficar de fora "The Beauty And The Beast" e "Slipping From Reality" que apesar de serem dos anos 2000, se tornaram obrigatórias no setlist da banda, com todos os presentes cantando seus refrões a todo vapor.

Do novo material da banda tivemos ainda "Metal Lady Boy" e "A Girl Called Cerveza" com seu refrão mais do que épico, deixando todos exprimidos na frente do palco, para cantar junto ao comando de Gerre.


Como disse no começo da matéria, os moshs foram constantes, algo normal nos shows da banda, e que deixou a galera ainda mais a vontade, pois se no palco tinha os moshs, mais atrás tinha a roda incessante que ficava cada vez mais brutal.

Antes do "final fake", a banda tocou as esmagas ossos "Maniac Forces" e "Chemical Invasion", levando mais uma vez a casa abaixo, com todos da banda batendo cabeça e mostrando a satisfação de estarem ali tocando para os gaúchos.


Um dos destaques do show com certeza foi o baterista Olaf, que esmurrou a batera do começo ao fim, mostrando uma pegada absurda, em um contexto geral a banda toda é um destaque, pois por nenhum momento se viu os músicos parados ou fazendo "cera", mas sim se entregando ao público dando o seu melhor.

Se aproximando do final do show, a banda retorna ao palco e despeja sem dó "Alien", Space Beer" (com seu refrão cantado por todos, deixando o momento ainda mais épico) e fecham o massacre com o clássico absoluto "(Empty) Tankard", deixando os presentes mais do que satisfeitos em quase 2 horas de show, do mais puro Thrash Metal old school.


Porto Alegre mostra mais uma vez sua força, lotando a casa e com um público sedento por Thrash Metal. Gostaria de deixar meus agradecimentos a Tumba Productions e Branco Produções que fazem um belo trabalho em nome do underground, além é claro de toda organização oferecida no show, em um tratamento sempre cordial com a imprensa. Mais uma vez parabéns a todos os envolvidos neste grande evento, que ficará em nossas cabeças por meses!



Cobertura por: Renato Sanson  
Revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Aline Jechow

Nenhum comentário: