quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Resenha de Show: Storm Festival 40 - Amen Corner, Feto e Symphony Draconis

40º edição de tradicional festival extremo foi um sucesso

16/02/2013, foi o dia escolhido para quadragésima edição do Storm Festival, que contou com a lenda do Metal extremo Amen Corner. Para dar suporte a esta lenda do Metal mundial, tivemos as bandas Feto de Jaguarão/RS com seu Metal old school de trincar ossos e a porto-alegrense de Black Metal Symphony Draconis, que estava fazendo o pré lançamento de seu 1° debut e do single "Ain Soph Aur".

Chegando à Embaixada do Rock em São Leopoldo/RS, já era possível ver que teríamos um bom público e por volta das 23h a primeira banda a subir ao palco foi o Feto, e o que impressionava logo de cara era o visual dos integrantes, o vocalista Jaguaru com braceletes a lá Cronos do Venom, a banda toda à caráter e uma bela bandeira do Rio Grande do Sul na frente da bateria, já dava para sentir que teríamos um excelente show.

E logo de cara tivemos "Who Will Save Us?" e "Weapons" que pertencem a sua 1° demo "Padulas Hells Ladies" e mostram a força do Metal extremo old school, riffs simples e cativantes, vocal berrado com uma cozinha segura e precisa, músicas feitas para o headbanging.


Feto pagou tributo ao Venom

Com Jaguaru conversando bastante com o público, era hora do "Lobisomem do Arvoredo" conforme o próprio vocalista anunciou e "Southern Wolfman Alcoholist" entra em cena, e o mais legal é que tivemos a participação do Lobisomem que participa do vídeo clipe, sendo um dos momentos mais interessantes da noite.

Como Feto tinha anunciado, este show teria um set list especial, e ao meio as composições próprias alguns covers foram apresentados. Antes de terminar a primeira parte, clássicos como "Massacra" (Hellhamer), "Drink Till Death" (Barbatos) e "Deathcrush" (Mayhem), encerraram a primeira parte do show.



E para segunda parte estava preparado um set especial, que seria em homenagem aos pais do Metal extremo, os ingleses do Venom e aí, meu amigo, tivemos uma enxurrada de clássicos, dentre eles destaco "At War With Satan", "Countess Bathory", "Welcome To Hell" e "Black Metal", que encerrou o show com chave de Metal, deixando impressionado quem não conhecia a banda e quem nunca os viu ao vivo.



Com certeza um excelente show que agradou aos presentes, unica ressalva fica para presença de palco que poderia ser um pouco mais movimentada, mas isso é só um detalhe, que com certeza com a vivência em shows irá se aperfeiçoar.


Symphony Draconis mostrando grande evolução no show

Após uma rápida troca de palco, era hora da Symphony Draconis invadir a Embaixada com seu Black Metal intenso e variado, e é incrível como a banda evoluiu nesses últimos anos, uma presença de palco impressionante, com músicos acima da média, mostrando sua força e precisão em cima do palco. 

A banda tocou as faixas que pertencem a sua demo "Inside the Horned Pentagram" que ficaram ainda melhores ao vivo, mas com certeza o destaque da noite foi a faixa "Ain Soph Aur", que foi cantada por todos os presentes, fazendo a embaixada se tornar um caldeirão. 

Uma apresentação curta, porém muito eficaz, mostrando a evolução deste quinteto que irá se destacar ainda mais no cenário extremo nacional.


A lendária banda Amen Corner

E então era hora do headliner da noite, os curitibanos do Amen Corner, que se apresentavam pela 1° vez em São Leopoldo, e estavam ali comemorando seus 20 anos de banda.

Liderados pelo vocalista Sucoth Benoth e pelo guitarrista Murmúrio, o Amen Corner entra em cena e despeja sem piedade hinos blasfemos do calibre de "Leviathan Destroyer" (faixa homônima de seu último disco de estúdio até o momento), "Black Thorn" e "Diabolic Possession", com Sucoth Benoth ao final de cada faixa fazendo referencias de "Hail Lúcifer", "Ave Satanás", deixando o clima ainda mais denso e obscuro.

Vale destacar a presença de palco do Amen Corner que é marcante e forte: Sucoth Benoth é um verdadeiro demônio, sua presença é animalesca, transbordando todo o ódio possível aos presentes e interagindo bastante com os bangers.


Destaque a parte para presença de palco do vocalista Sucoth Benoth

Dando sequência à missa negra tivemos a excelente "Heir of Lust, Heir of Pleasure" que deixou todos mais do que animados e ao meio de clássicos e de algumas musicas novas que estarão em seu próximo álbum, tivemos a clássica e fantástica "The Sons of Cain", que encerrava o show com seu clima mórbido e denso, com suas levadas obscuras, ditando o fim de mais uma noite de Metal extremo no underground gaúcho.



Com certeza uma grande noite que ficará na memória de muitos bangers. Fica meu agradecimento ao Leonardo (organizador do Storm Festival) e ao Fabinho e a Angela da Embaixada, que sempre nos recebem muito bem, nos dando todo o suporte possível para cobertura dos eventos.

Para finalizar, como disse o mestre Sucoth Benoth: "Fiquem com Lúcifer, Hail Satan".


Texto: Renato Sanson
Edição/revisão: Renato Sanson e Eduardo Cadore
Fotos: Equipe Road to Metal (proibido o uso sem citar fonte)



Amen Corner




Feto




Symphony Draconis

Nenhum comentário: