quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sacrificed: Literalmente uma Estreia de Peso



Já faz um tempinho que os mineiros do Sacrificed estão na estrada, sendo que das cinzas do projeto Metalbreath até assumir o nome atual, houve a estreia em 2006, com EP intitulado de "Streets Of Fear" e um CD homônimo em 2009. Mas após mudanças de formação e principalmente se lapidando muito ao vivo, podemos dizer que é com o trabalho "The Path Of Reflections" que a banda aparece para a cena e mostra o porque de ser considerada, ao lado do Shadowside, um dos grandes destaques em se tratando de banda com uma  frontwoman.

Além de contar com a bela Kell Hell nos vocais, completam o grupo Diego Oliveira e Vitor Almeida nas guitarras, Bruno “Jou” Bavose no baixo e Thales Piassi na bateria, sendo que nesse trabalho contaram com as participações dos músicos Bruno “Chester” nos teclados e Erica Humber no violino, cujos músicos fazem uma brilhante participação, principalmente na intro "Winds Of Liberty".

Antes de ouvir o CD a arte gráfica já chama a atenção. Destaque para a belíssima capa feita por Carlos Fides, e posso dizer que de todos os trabalhos desse artista (Shaman e Almah, por exemplo), esse é de longe o mais impressionante.


Após ouvir o álbum fica mais evidente o por quê de tanta euforia da mídia especializada em cima do grupo, afinal de contas é impressionante como eles transitam por vários estilos: você presencia uma banda flertando do Prog ao Thrash Metal, mas principalmente com o Heavy Metal de raiz, ou seja, pesado e muito agressivo, sendo que o vocal de Kell muitas vezes rouba a cena, mas não é a única, pois a banda toda é muito coesa e afiada.

"Soulitude" é a faixa perfeita para abrir os trabalhos e claro que a voz de Kell se destaca, um misto de Dani Nolden nas partes mais agressivas com Cristina Scabbia nas partes mais calmas, isso tudo sendo visível na música de abertura.

"Endless Sin" vem na mesma pegada, ou seja, Heavy puro com destaque para o duelo de guitarras bem na linha Iron Maiden, sendo que logo após dela vem a semi balada "Walking Through Flames". Os toques de violinos dão um clima épico para a faixa, mas o peso está no DNA do Sacrificed por isso, quando vai se aproximando do seu fim, a faixa vai crescendo e tem um final primoroso.


A tríade composta por "Before A Dream", "Call To Insanity", e "Red Garden" trazem o lado mais agressivo do grupo, sendo que em muitos momentos há uma forte caída para a pancadaria e outras para o Progressivo. Ouça também "The Thruth Beneath The Laments", uma verdadeira pancada com a participação de Lânio Araujo, a música mais pesada do álbum e por isso minha favorita.

Ainda temos "Prison Mind" e "Far Away to Fell" com pegadas mais emotivas e até mesmo (pasmem!) Hard Rock. É tudo tão pensado e bem encaixado aqui que não tem música ruim. 

Para um álbum de estreia a banda não só se consagra como cria muita expectativa do que está por vir, e ainda, sem medo de afirmar, bandas como o Sacrificed provam que o Metal nacional está vivo.


Resenha por: Luiz Harley
Edição/revisão: Renato Sanson/Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Sacrificed 
Álbum: The Path Of Reflections
Ano: 2012
País: Brasil
Tipo: Heavy/Power Metal
Assessoria: Metal Media


Assista ao vídeo clipe oficial de "Call Of Insanity"



Formação
Kell Hell (Vocal)
Diego Oliveira (Guitarra)
Vitor Almeida (Guitarra)
Bruno “Jou” Bavose (Baixo)
Thales Piassi (Bateria)




Tracklist
1. Winds Of Liberty
2. Soulitude
3. Endless Sin
4. Walking Through Flames
5. Before A Dream
6. Call Of Insanity
7. Red Garden
8. Prison Mind
9. Far Away To Feel
10. The Truth Beneath The Laments

Acesse e conheça mais a banda


Nenhum comentário: