domingo, 28 de abril de 2013

Geoff Tate's Queensrÿche: Falamos Sobre "Frequency Unknown" e a Respeito do Concurso/Desafio de Tate aos Críticos!



Após as críticas recebidas ao álbum de estreia do Geoff Tate´s Queensryche, o qual o vocalista formou após a ruptura com seus antigos companheiros no ano passado, a bolacha "Frequency Unknown" (será que a abreviação "FU", além da simples abreviação do nome do álbum, que aparece na capa, nos anéis do punho cerrado, não é um "Fuck  U", heheeheh, uma mensagem subliminar aos desafetos) foi remixado, e a gravadora Cleopatra Records ofereceu enviar a nova versão a todos os fãs que compraram a original.

Geoff Tate foi mais longe e desafiou a todos os críticos, pedindo que enviassem um vídeo falando porque odiaram o álbum, e a banda disse em um "website post" o seguinte:

"Você realmente odiou o novo álbum do Queenryche? Você já "blogou" a respeito online? Bem, "nerds do Metal", se vocês têm "culhões" para sustentar sua opinião, aqui está um concurso para você: Pare de se esconder atrás dos teclados de seus computadores e smartphones, e mostre-nos o quanto você odiou o álbum enviando-no um vídeo com seu desabafo pelo youtube!"


E continuam:

"Comece nos dando seu nome real e prossiga com o discurso, Geoff  irá fazer um filme escolhendo o melhor desabafo em vídeo, e o postará online para sua diversão!"

 E vejam só o prêmio para a "Vídeo Crítica" vencedora: o vencedor receberá uma viagem para Seattle com todas as despesas pagas, vai assistir a banda em sua cidade natal dia 29 de junho, como convidado VIP, e passes para meet-and-greet, e vale compras no valor de U$250.


Acesse a AQUI A POSTAGEM ORIGINAL e as regras do concurso.

Essa divisão do Queensrÿche tem motivado os fãs ao debate, e havia expectativa quanto a este álbum, com o line-up reunido pelo vocalista Geoff Tate, porém, tanto o álbum, que recebeu mais críticas negativas por parte dos fãs, quanto o falatório de Tate na imprensa especializada e através do site oficial, tem também deixado a maioria insatisfeito com algumas atitudes do vocalista.

Será que alguém que odiou mesmo o álbum enviar o vídeo e vencer, vai arriscar ir receber o prêmio? He he! Vai que os caras vão querer se vingar! He he he!


Cheguei a ouvir o álbum algumas vezes. Já de início, cheguei a me animar com a faixa de abertura, "When Lightning Strikes", com boa pegada, riff interessante; "Cold", que foi o primeiro single, também é uma boa faixa, porém, em sua maior parte, o álbum se mostra mediano, com a sonoridade abaixo do esperado, tanto que devido a isso e a todas as críticas a banda tratou de remixá-lo, porém, não sei se não trataram de regravar algumas coisas, pois em minha opinião, somente uma nova mixagem não vai consertar algumas coisas que mais desagradaram, por exemplo, a banda de Tate, parece estar seguindo o que ele vinha já fazendo, um som mais direto, tentando soar mais moderno e pesado, com algumas músicas tendo elementos estranhos, meio industriais, guitarras padecendo de melodia. Porém, não basta economizar nas melodias ou usar afinações mais baixas para soar como algo atual e moderno! 


Perfeito se Geoff quer mostrar uma evolução, não quer, quem sabe, copiar a si mesmo, mas não justifica uma produção falha, parecendo que o disco foi feito às pressas, para ser lançado antes do álbum dos seus ex-companheiros. Resumindo, talvez faltou Geoff dar um tempo maior para amadurecer o álbum, que até possui bons momentos, mas ficou um pouco longe das expectativas, acredito eu, da maioria dos fãs do vocalista e da melhor fase do Queenrsÿche. Vamos aguardar um segundo álbum, e também o que a outra "versão" do Queensrÿche, liderada por Michael Wilton e os demais remanescentes, vai apresentar. Tempo ao tempo.

Em tempo, as regravações também ficaram sem feeling e bem abaixo das originais.


Tracklist:
01. When Lightning Strikes
02. Running Backwards
03. Fallen
04. Life Without You
05. In The Hands Of God
06. Cold
07. The Weight Of The World
08. Slave
09. Dare
10. Everything

Bonus tracks: (2013 versions)
11. Silent Lucidity
12. Empire
13. Jet City Woman
14. I Don t Believe In Love

Site Oficial


Nenhum comentário: