segunda-feira, 22 de abril de 2013

Hate: Resenha do Álbum "Erebus" e Homenagem a Mortifer


No início de abril foi noticiada na página oficial da banda polonesa Hate, a seguinte nota:

"Entre a noite de 5 e 6 abril perto da cidade alemã de Münchberg, nosso amigo, o melhor companheiro e baixista de longa data inesperadamente faleceu. Depois do show na noite passada em Stuttgart ele foi dormir e nunca mais acordou. Nós o encontramos sem vida no início da manhã e imediatamente uma ambulância chamada. Ele foi reanimado, mas sem sucesso. Os resultados da autópsia de Sławomir "Mortifer" Archangielskij serão conhecidos em breve. Nesta situação, decidimos cancelar os shows restantes e voltar para casa. Nós demos testemunhos detalhados para a policia  alemã.

Estamos chocados e despedaçados por sua morte súbita, inesperada. Choramos junto com a família e os amigos de Slawomir.
Adam, Konrad, Stanislaw, Daniel /HATE."



Eu tive a chance de assistir uma apresentação do quarteto em Curitiba, e como testemunha ocular posso dizer que a banda era realmente uma máquina de guerra que destilava um potente  Death/Black Metal, bem na linha da já conhecida cena polonesa, que espalha nomes de extrema blasfêmia para o mundo, como o Vader e Behemoth. O que você irá ler a baixo é uma resenha póstuma do álbum "Erebos" lançado em 2012.  RIP  Mortifer.                   


                                            "Erebos" - Resenha

Vindo da histórica cidade de Warsaw (Varsóvia), o Hate faz o típico Metal made in Polônia, ou seja, não é aquela velocidade desembestada a todo momento, sendo que muitas vezes abre espaço para uma linha mais melódica (vide Behemoth), mas antes que acusem a banda de ser uma mera cópia, vale dizer que o Hate está em uma escala ascendente na cena, e suas duas turnês no Brasil evidenciam isso.




Em "Erebos" (seguindo uma tradução ao pé da letra, significa trevas profundas) podemos destacar a produção muito correta de ATF Sinner ( vocal e guitarras), polida, mas sem abrir mão do peso, lembrando a produção do álbum "Great Execution" do Krisiun, destaque também para a capa que me lembrou um pouco as artes do Rothing Christ, mas chama muito a atenção e com certeza prepara o ouvinte para o que vem a seguir.

Quem procura violência em forma de música pule logo para a faixa "Hexagony", um massacre rápido e impiedoso, "Lux Aeterna" mostra uma cozinha afiadíssima, abrindo espaço para guitarras fazendo um solo desgraçado no melhor sentido da palavra.

"Erebos" e "Quintessence of Higher Suffering", apresentam solos de guitarra virtuosos e cadenciados o que é sem dúvida o ponto forte do Hate, sendo que uma banda tem que ter um grande domínio de técnica para gravar uma faixa como "Wrists" e "Luminous Horizon", sem dúvida canções polêmicas que irão despertar a fúria dos ouvintes mais radicais devido sua cadência.


Um álbum brutal que serviu para firmar de vez o nome Hate não só na cena polonesa, mas sim no maisntream do Metal Extremo ouça alto.

Vale lembrar que já está disponível via Napalm Records o novo álbum "Solarflesh".

Texto: Harley
Revisão/edição: Carlos Garcia/Renato Sanson
Fotos: Divulgação

Ficha técnica:
Banda: Hate
Álbum: Erebos
Ano: 2012
Pais: Polônia
Selo: Napalm Records
Tipo :Death/Black Metal




Formação:
ATF Sinner – Guitarras acústicas, rítmicas e solo, vocais
Destroyer – Guitarra Solo
Hexen – Bateria
Mortifer – Baixo
Kris Wawrzak – Samples nas faixas 1, 2, 4, 5, 6, 7, 8 e 10
Michael Staczun – Samples nas faixas 2 e 10
Lestath – Sintetizadores nas faixas 6 e 9

Track list
01. Genesis
02. Lux Aeterna
03. Erebos
04. Quintessence of Higher Suffering
05. Trinity Moons
06. Hero Cults
07. Transsubstance
08. Hexagony
09. Wrists
10. Luminous Horizon





Acesse os canais oficiais da banda:
Myspace
Site Oficial
Facebook

Nenhum comentário: