segunda-feira, 29 de abril de 2013

Resenha de Shows: Edição 42 do Storm Festival Reafirma o Underground em São Leopoldo/RS

Quatro bandas subiram ao palco da Embaixada do Rock celebrar o Metal Extremo nacional


São dezenas de edições com sucesso do Storm Festival em São Leopoldo/RS, tendo como santuário a Embaixada do Rock em São Leopoldo/RS e a edição 42, que aconteceu no dia 06 de abril de 2013, não podia ser diferente

Marcelo Martins (Human Plague)
Com seu tradicional open bar, um ótimo público compareceu para conferir as 4 bandas que massacrariam o pequeno palco da Embaixada, caminhando desde o Thrash chegando ao Black Metal, sempre batendo no peito com orgulho do underground.

A primeira banda a desencadear o ataque foi a Human Plague, jovem grupo de Santa Maria/RS, que já tivemos a oportunidade de conferir em janeiro (confira aqui) e estão preparando seu primeiro CD demo que deve sair ainda este ano.

A banda aposta em um Death Metal técnico, que extrapola os clichês do estilo, sendo notória a capacidade criativa do grupo, que ofereceu um som empolgante aos presentes, algo que é difícil para a primeira banda, já que muitas vezes o público ainda está um pouco tímido (ou não havia bebido o suficiente) (risos).

Recheado de composições próprias como “Tears”, “Save Me”, “Still Alive” e “Silent War”, a banda também levantou o público com dois tributos a bandas bem distintas: “The Pursuit of Vikings” (Amon Amarth) e “Inner Self” (Sepultura).

Depois foi a vez da Hammerfest, banda da casa, também ofertar seu aguardado Death Metal, este mais cru, direto e sem rodeios, levando público a ovacioná-los a cada canção. Notório é a experiência desta banda e sua competência em cima de um palco.

A atração principal e a mais aguardada era a Infamous Glory, de São Paulo/SP, que voltava a se apresentar no estado, sendo um dos grandes e mais tradicionais nomes da cena underground extrema nacional. E a espera valeu a pena, já que não sobraram pescoços parados. 

Hate Handles foi a responsável por encerrar os trabalhos pesados da noite

Fechando a noite, a banda de Caxias do Sul/RS, Hate Handles (que também já conhecíamos) foi a responsável por tirar as últimas energias da galera que já havia bebido todas, mas não arredava o pé da Embaixada. E o grupo, assim como seus antecessores, não decepcionou, dando o sangue no palco. Vale destacar que o grupo executou, fechando a noite, uma versão sensacional de 

Com o ambiente de muita parceria, bebida à vontade e muito som de qualidade, Stoprm Festival mostra os motivos de já ter se tornado um dos festivais mais tradicionais de todo o Rio Grande do Sul.

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Priscilla Zambiazi (Human Plague)

Obs: Não conseguimos fotos dos shows das bandas Hammerfest e Infamous Glory. Nossos agradecimentos especiais à Priscilla Zambiazi, pelas fotos da Human Plague.

Nenhum comentário: