segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sastras: Sequência de Conquistas Continuam em 2013

Sastras iniciou 2013 com grande show no Carbomoto


A banda de Butiá/RS, Sastras, tem alcançado notória atenção na cena underground gaúcha, sobretudo nos últimos meses. Em 2012, a banda foi marcada por dois grandes acontecimentos, que foram o início da gravação de seu primeiro EP e abertura da apresentação em Porto Alegre/RS da banda Epica em setembro (confira resenha aqui), no Bar Opinião lotado, num show que mostrou o grupo num outro patamar.

Primeira grande aparição da banda na capital gaúcha (veja teaser do show aqui)

Neste ano de 2013, a banda formada pela vocalista Nathy Pfutze, os guitarristas Rudy Moraes e Renan Quintana, além do baixista Tiago Moreira e o batera Thiago Batistti, completa 8 anos de história e iniciou as atividades com o pé direito em uma apresentação na cidade natal em um dos maiores encontros de motos do Brasil, o Carbomoto, que já é tradicional da cidade de Butiá/RS, reunindo milhares de pessoas de dentro e fora do país.

Na ocasião, o grupo dividiu o palco com Eduardo Martinez, conceituado guitarrista da banda Hangar e Lápide, que tocou com a banda neste show de pré-lançamento do EP. Segundo a própria banda, ter o Martinez junto no palco levou a banda a uma postura mais técnica e pesada que a habitual, o que agradou muito o público. 

A proposta do EP é contar a história do povo gaúcho e a banda tem enveredado para uma sonoridade que une o Metal com a música gaudéria, sendo que a apresentação no Carbomoto serviu para a banda sentir como essa nova proposta será recebida ao vivo. Segundo a banda, “a resposta foi super positiva, a galera vibrou, bateu cabeça e se emocionou em vários momentos, pois quando trouxemos a tona essa coisa da luta da esperança, acho que todos nós acabamos nos identificando um pouco”.

Durante a apresentação, a Sastras introduziu a temática do EP não apenas através da música, mas um enredo teatral. “Na abertura foi introduzido o Hino Rio-grandense e com uma trilha sonora Nativista um personagem Gaúcho narra o início da lenda criada pela banda”, conta-nos o baterista Thiago Batistti. Você pode conferir um resumo em vídeo clicando aqui.


O aguardado EP está na produção desde 2012 no estúdio Audio Farm, à cargo de Mateus Borges e já se encontra nas últimas etapas da gravação, com cerca de mais de 80% finalizado, contando com a produção vocal da vocalista Nathy e de Iuri Sanson (Hibria), com previsão para o segundo semestre de 2013, em lançamento nacional.

Sobre o trabalho com a banda, Iuri diz que pode afirmar “que é um som de primeira qualidade. Os fãs vão curtir muito, pois além da voz potente de Nathy, os instrumentos estão mandando muito bem com sons pesados e riffs de bater muita cabeça”.

Conheça um pouco mais do trabalho desta banda nos links abaixo e fique ligado nas novidades que surgirão ainda este ano.

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fonte: Sastras
Fotos: Divulgação



Nenhum comentário: