segunda-feira, 13 de maio de 2013

W.A.S.P.: "Babylon" - Polêmica e Religião Lado a Lado



Já se passaram quatro anos do último lançamento dos americanos do W.A.S.P., o polêmico "Babylon" (2009), que aborda o Livro das Revelações e a Bíblia, justamente na época em que seu membro fundador Blackie Lawless expôs ao público suas convicções religiosas.

Polêmicas a parte (diga-se de passagem, sempre foi algo que acompanhou a carreira da banda), "Babylon" está longe de ser um álbum ruim, apesar de soar em muitos momentos como clássicos do nível de "Last Command" (1985) e "The Crimson Idol" (1992), é um álbum relevante e empolgante, que soaria melhor se não tivesse dois covers no repertório principal, "Burn" do  Deep Purple e "Promised Land" do Chuck Berry.

Com uma qualidade sonora cristalina e limpa, "Babylon" apresenta excelentes momentos, como na abertura com "Crazy", que mostra os acordes característicos do grupo, além do vozeirão de Lawless, que sempre mantem o alto nível do trabalho.

O polêmico líder e fundador Blackie Lawless  

"Babylon's Burning" (primeiro clipe do álbum) e "Seas Of Fire" mantem a pegada, com riffs empolgantes e refrões marcantes, que fazem você sair cantando na primeira audição. E como estamos falando de W.A.S.P., não poderia faltar suas famosas baladas, e "Into The Fire" e "Godless Run" fazem um excelente trabalho, com Lawless despejando emoção em ambas, roubando a cena literalmente.

Um bom álbum, ainda longe da grandeza do nome W.A.S.P., mas que com certeza agradou em cheio aos fãs. Agora é aguardar por um novo lançamento e torcer para que a banda volte em alto nível com seu Hard Metal.



Texto e edição: Renato Sanson
Revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: W.A.S.P.
Álbum: Babylon
Ano: 2009 
País: EUA
Tipo: Hard Metal

Formação:
Blackie Lawless (vocal/guitarra)
Doug Blair (guitarra)
Mike Duda (baixo)
Mike Dupke (bateria)




Tracklist
01 Crazy
02 Live To Die Another Day
03 Babylon's Burning
04 Burn (Deep Purple)
05 Into The Fire
06 Thunder Red
07 Seas Of Fire
08 Godless Run
09 Promised Land (Chuck Berry)

Acesse e conheça mais a banda:


Assista ao vídeo clipe de "Babylon's Burning"


Nenhum comentário: