quarta-feira, 5 de junho de 2013

Chaos Synopsis: A Arte de Matar


A arte de matar. Isto mesmo: a arte. É inegável a influência de assassinos em série na cultura mundial, pois muitos serial killers influenciam a arte, música e até mesmo o modo de pensar de muitas pessoas. O quarteto paulista de Thrash/Death Metal Chaos Synopsis, mostra bem essa ligação com a "Arte de matar" em seu 2° full lenght, o poderoso "The Art of Killing", que retrata em seu tema lirico diversos serial killers.

Em termos de sonoridade a banda esbanja brutalidade, feeling e técnica, fazendo uma excelente mescla entre o Thrash e o Death, ora temos vocais urrados, ora guturais, riffs "navalhados", outros mais climáticos, cozinha intensa, pesada e veloz, um prato cheio de brutalidade.

A parte gráfica do trabalho é muito bela, a bolacha vem embalada em um Slipcase branco com o logo da banda bem evidente, e ao tirar o CD do pacote você se depara com uma capa animalesca, que retrata bem o tema lirico do álbum, além de ser rica em detalhes. A produção do trabalho feita por Vagner Alba é outro ponto de destaque, ficando bruta, agressiva e bem dosada, sendo que o trabalho ainda teve a masterização do mestre Andy Classen.


Ao apertar o play de "The Art of Killing" cuidado para não perder seu pescoço, pois a trinca inicial com "Son of Light", "Vampire of Hanover" e "Rostov Ripper" é de quebrar ossos, riffs potentes, vocais insanos e uma cozinha destruidora.

Em "Bay Harbor Butcher" e "Zodiac" temos momentos mais cadenciados, mas não menos agressivos, riffs pegajosos e duas composições feitas para o headbanging. "Monster of the Andes" também apresenta seu momento cadenciado, mas não demora muito para explodir e se tornar um verdadeiro furacão, que abre portas para climática e instrumental "The Art of Killing", que encerra os trabalhos de forma mais "densa", com belos momentos de violinos e com partes acústicas fantásticas.

Um dos melhores discos de 2013, certamente irá figurar em muitas listas neste ano. Não perca tempo e corra para descobrir este mundo doentio e fascinante do Chaos Synopsis.


Resenha por: Renato Sanson
Revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Chaos Synopsis 
Álbum: The Art of Killing
Ano: 2013
Pais: Brasil 
Tipo: Thrash/Death Metal
Assessoria: Metal Media

Formação:
Jairo (Vocal e Baixo)
JP (Guitarra, Guitarra acústica, Baixo, Violino (em 'Art of Killing'))
Marloni Santos (Guitarra)
Friggi MadBeats (Bateria)



Tracklist:
01. Son of Light
02. Vampire of Hanover
03. Rostov Ripper
04. Bay Harbor Butcher
05. Demon Midwife
06. Red Spider
07. Zodiac
08. B.T.K. (Bind, Torture, Kill)
09. Monster of the Andes
10. Art of Killing


Acesse e conheça mais a banda

Nenhum comentário: