sexta-feira, 28 de junho de 2013

Children Of Bodom: Reencontrando-se Novamente


Certamente o maior nome do Melodic Death Metal, o Children Of Bodom acaba de lançar seu oitavo álbum de estudio, intitulado de "Halo Of Blood" (2013). Se os finlandeses perderam um pouco a mão desde "Are You Dead Yet?" (2005), lançando apenas álbuns medianos, em "Halo Of Blood" a coisa muda, pois a banda se mostra revigorada e cheia de feeling.

Se os fãs estavam com saudades daquele CoB cheio de melodias, riffs navalhados e com seu clima "obscuro", podem respirar aliviados, pois o grupo mostra em seu novo álbum todas as características que levaram seu nome ao topo do estilo.

A produção do disco ficou a cargo do renomado músico e produtor Peter Tägtgren (Hipocrisy), mostrando realmente ser um mestre das produções, deixando o som do CoB polido, agressivo e ainda mais obscuro e pesado, fazendo as músicas transbordarem nas caixas de som, feitas para serem ouvidas no talo.


Falar da sonoridade em si é chover no molhado, pois quando a banda decide caminhar pela trilha que realmente manja, é um show a parte, e faixas como "Waste Of Skin", "Halo Of Blood", "Bodom Blue Moon (The Second Coming)" e "Dead Man's Hand On You", mostram o poder de fogo do grupo, que esbanja técnica e bom gosto, e não teria como não ressaltar o "showman" e líder Alexi Laiho, riffmaker nato, além de disparar melodias e solos altamente técnicos, se mostrando um dos melhores guitarristas da atualidade.


Se você é fã do grupo não irá se decepcionar, pelo contrário, encontrará um CoB revigorado e se reencontrando novamente, mas se você ainda não conhece a banda ou simplesmente não emplacou nos seus ouvidos, ouça "Halo Of Blood" com atenção, pois certamente ganhara um espaço em sua coleção. Altamente recomendado!


Texto: Renato Sanson
Revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Children Of Bodom
Ano: 2013
País: Finlândia
Tipo: Melodic Death Metal

Formação
Alexi Laiho (Vocal/Guitarra Solo)
Roope Latvala (Guitarra Base/Backing Vocal)
Jaska Raatikainen (Bateria)
Henkka Seppälä (Baixo/Backing Vocal)
Janne Wirman (Teclado)




Tracklist
01 Waste Of Skin
02 Halo Of Blood
03 Scream For Silence 
04 Transference
05 Bodom Blue Moon (The Second Coming)
06 The Days Are Numbered
07 Dead Man's Hand On You 
08 Damage Beyond Repair
09 All Twisted 
10 One Bottle and Knee Deep 


Acesse e conheça mais a banda

Nenhum comentário: