domingo, 2 de junho de 2013

Dying Fetus: Reinando Supremo no Technical Death Metal



Faz tempo que o Dying Fetus estava devendo uma desgraça sonora para seus fãs, mas aqui vai um clichê clássico: toda espera valeu a pena. Isso porque “Reign Supreme” (2012) está há anos luz de distância de muitas coisas que tem a audácia de levar o nome Death Metal, sendo que esse trabalho traz a mente os melhores momentos do clássico “Destroy The Opposition” (um dos melhores CDs lançado na década passada).

Não recomendo esse CD para quem começou a ouvir Death Metal ontem, pois o que esses norte-americanos fazem em prol da música extrema é um absurdo: são 35 minutos de pura técnica, peso, agressividade e, por incrível que pareça, elementos mais modernos na timbragem de algumas músicas, dando aquele poderio devastador. Aliado a isso, as letras super simpáticas como em “Second Skin” que tem um belo clipe, por sinal.

John Gallagher, uma das figuras mais emblemáticas do Metal extremo

“Invert The Idols” abre o CD já lhe dando um belo soco no estômago. As trocas de vocais entre Sean Beasley e John Gallagher são muito bem encaixadas, além dos pedais ultrarrápidos de Trey.

“Subjected To A Beating” já não era uma novidade por ter sido divulgada um pouco antes do lançamento do álbum completo e como “podreira” pouca é bobagem, “Second Skin” já nasce clássica (que riff! que intro!). Bata cabeça ou morra.

“From Womb To Waste” deve dividir opiniões por ter timbres mais abertos, mas nada que vá assombrar ninguém e quando se percebe, logo estará tendo seu corpo arremessado ao chão com “Devout Atrocity”, 

Banda tem influenciado vários grupos, inclusive brasileiros

Quer calmaria? Vá para a faixa “Revisionist Past”, com una linda intro que vai descambar em mais uma aula de extremismo, sendo que para lacrar a tampa do caixão temos “The Blood of Power”, um arrasa-quarteirão para destruir o que restou dos teus ouvidos.

Como eu disse no começo da resenha, se você começou a ouvir o Metal da morte há pouco tempo, fuja desse CD. Caso contrário, se já és um deathbanger, esse é um trabalho obrigatório.

Texto: Luiz Harley
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Dying Fetus 
Álbum: Reign Supreme
Ano: 2012
Pais: EUA 
Tipo: Death Metal

Formação  
John Gallagher (Vocal e Guitarra)
Sean Beasley (Vocal e Baixo)
Trey Williams (Bateria)



Tracklist
1. Invert The Idols
2. Subjected To A Beating
3. Second Skin
4. From Womb To Waste
5. Dissidence
6. In The Trenches
7. Devout Atrocity
8. Revisionist Past




Acesse e conheça a banda
Facebook
Myspace

Nenhum comentário: