sábado, 22 de junho de 2013

Khaos Inside: Inflamando Pescoços



Uma boa safra de grupos fazendo um Death Metal “melódico”, com forte influência da escola sueca, e aliado a vários elementos do Metalcore tem surgido no Brasil, para a sorte de nossos ouvidos e azar dos nossos pescoços.

A Khaos Inside faz coro nessa questão, afinal, o álbum “No Place For Love” (2013), recentemente lançado e que sucede o bem recebido EP de 2010, caiu nas graças deste redator. Tanto que o trabalho dessa galera do Rio de Janeiro figurou como Play da Semana há alguns dias.

Composto de 13 faixas, incluindo ali a introdução com muitos elementos eletrônicos (que certamente assustará quem gosta de algo mais “tradicional”), o álbum mostra uma banda ainda buscando identidade própria, claro, já que são nítidas influências da já citada escola europeia, bem como elementos de bandas Metalcore norte-americanas. Mas antes que se tome isto como uma crítica negativa, a verdade é que a Khaos Inside preparou um prato cheio para os amantes e ambos os gêneros.

Com "No Place For Love", banda se apresenta como uma boa promessa do Metal nacional

Com bons riffs de Loga Rodriguez e Victor Dallas, o grupo capricha no peso e em timbres de guitarra interessantíssimos. Os vocais guturais de Shane Stone são eficientes, com muita força, algo notável em se tratando de um país em que muitos confundem “vocal gutural” com verdadeiras gritarias sem sentido. O baterista Renan Cruz é eficiente e nada acomodado ao longo do álbum, com grandes momentos em que monstra habilidade e técnica e o tecladista Igor Barcellos que, de forma impecável, encaixa sons na medida certa dando o clima do álbum. Quanto ao baixo, não há informação disponível sobre quem gravou o mesmo.

Única ressalva são alguns vocais “limpos” que ora soam bem deslocados e quebram um pouco o ritmo, mas nada que comprometa o bom resultado final, o que pode ainda ser um atrativo a mais aos amantes do estilo.

Não bastasse a qualidade dos músicos, “No Place For Love” recebeu uma ótima produção de Marcelo Oliveira, além de uma capa sensacional (lembro que, quando a vi pela primeira vez, me chamou muita atenção) a cargo de Raphael Efez.

Sem mais delongas, Khaos Inside oferta um trabalho conciso, ainda emanando influências visíveis, mas que faz essa rapaziada destacar-se como mais uma ótima promessa do som pesado nacional. É aguardar e ver.

Stay on the Road

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: Island Press

Ficha Técnica
Banda: Khaos Inside
Álbum: No Place For Love
Ano: 2013 
Tipo: Death Metal Melódico/Metalcore
País: Brasil
Selo: Independente

Formação
Shane Stone (Vocal)
Loga Rodriguez (Guitarra)
Victor Dallas (Guitarra)
Renan Cruz (Bateria)
Igor Barcellos (Teclados)



Tracklist
01. A Loveless Place
02. Ghost Of You
03. Emptiness Consuming My Soul
04. Paradise Gone
05. Of Hopes And Agonies
06. Waves Washing Dreams Away
07. Sweet Despair
08. No Place For Love
09. Shelter
10. Hollow Recognition
11. In the Eyes Of Another
12. Monolith Of Disdain
13. You Don’t See


Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: