sábado, 27 de julho de 2013

Lingua Mortis Orchestra (Feat. Rage): O Metal e o Clássico em Perfeita Harmonia



Depois da bem sucedida incursão pelo clássico com o primeiro álbum "Rage & Lingua Mortis", de 1996, considerado por muitos um clássico, já era hora de uma esperada continuação acontecer, principalmente porque o Rage desde aquela época segue flertando com o clássico, e apresentando-se seguidamente ao lado de uma orquestra, relação essa ainda mais estreita desde a entrada de Victor Smolski, pois todos sabemos da qualidade e conhecimento do guitarrista nesta área.

Victor compôs todo o novo álbum, com a ajuda de duas orquestras, da Espanha e Rússia,e ainda produziu contando com a co-produção do experiente Charlie Bauerfeind.


Intitulado "LMO", o álbum traz um emocionante conceito, falando sobre a inquisição de bruxas em Gelnhausen, em 1559, escrito por Peavey Wagner e baseado em fatos reais.

Além do trio do Rage (Victor, Peavey e Hilgers), o álbum conta com duas vocalistas que frequentemente fazem parte do cast da Lingua Mortis Orchestra, Jeannette Marchewka e Dana Harnge, além de algumas outras contribuições, como do fantástico vocalista Henning Basse (ex-Metalium).


Com lançamento previsto para 02/08/2013, o álbum vem recebendo elogios entusiasmados por parte da imprensa que já pode conferir as músicas, e os fãs podem ter um aperitivo no vídeo de "Cleansed by Fire", recentemente divulgado. No início de agosto, "LMO" será apresentado aos fãs no Wacken Open Air, seguindo depois para mais shows pela Europa.

Texto e Edição: Carlos Garcia


Track List:
1 - Cleansed By Fire     
2 - Scapegoat          
3 - The Devil's Bride       
4 - Lament          
5 - Oremus         
6 - Witches' Judge        
7 - Eye For An Eye        
8 - Afterglow         
9  - Straight To Hell (orchestra version)       
10 - One More Time (orchestra version)  


Acesse e saiba mais sobre o "LMO"
Site
Facebook





2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente matéria, parabéns.

Anônimo disse...

Maravilhoso... É o melhor disco da fase do Victor.
Só não sei se fará parte da discografia oficial