quarta-feira, 3 de julho de 2013

Masterpiece: Em Busca do Devido Reconhecimento


Ter uma banda de Heavy Metal no Brasil todos sabem que não é fácil, ainda mais quando não se tem o devido apoio, infelizmente hoje em dia não basta ter talento, pois parece que isso pouco importa para alguns selos e gravadoras, e por isso o número de bandas que lançam seu material de forma independente cresce cada vez mais.

E os catarinenses do Masterpiece entram nesse grupo, lançaram no ano de 2012 seu 1° álbum completo, o excelente "Heirs of Freedom", que foi gravado de forma independente, mas que ainda não teve seu lançamento no Brasil, devido a falta de interesse de muitos selos e gravadoras da cena.


"Heirs of Freedom" foi lançado em 2012 nos EUA de forma digital, pelo selo Digmetalworld Records, e desde então vem arrancando diversos elogios da crítica especializada, também não é para menos, Heavy/Thrash Metal de qualidade, com passagens melódicas e cativantes e soando agressivo na hora certa.

A produção sonora do disco ficou a cargo do guitarrista da banda Regisson Silva, que fez um ótimo trabalho, deixando o álbum coeso, com todos seus instrumentos equilibrados e com uma certa "sujeira" aliado ao peso, que não deixou o álbum totalmente old school, mas também não ficou exageradamente moderno.


Com influências que vão de Metallica (tanto da fase inicial, como da fase noventista) a Sepultura, o Masterpiece esbanja riffs potentes, solos técnicos e variados, baixo-bateria técnica e precisa e vocalizações bem encaixadas, que ora soam mais agressivas e ora mais melódicas.

Certamente faixas como "Revenge" (mesclando muito bem sua influencia de Metallica e Sepultura, além de excelentes riffs); "No More" (ótimos solos, além de um refrão grudento); "Drowned in the Sea of Lie" (com uma pegada mais tradicional, e com melodias vocais certeiras); a instrumental "Hecatombe" (onde mostra todo senso melódico do grupo); "Trajectory of Death" (riffs ganchudos e fortes, pronta para quebrar seu pescoço), mostrará a você a força do Masterpiece, que luta dia a dia no underground, para se manter vivo e conseguir o merecido reconhecimento.


Um álbum coeso, variado e preciso, mostrando seu Heavy/Thrash Metal feito com muito amor, certamente com um pouco mais de espaço e reconhecimento, esses catarinenses tem tudo para chegar longe e conquistar o devido espaço na cena nacional.

Texto: Renato Sanson
Revisão: Eduardo
Fotos: Divulgação


Ficha Técnica
Banda: Masterpiece
Álbum: Heirs of Freedom
Ano: 2012
País: Brasil
Tipo: Heavy/ThrashMetal


Formação
Denisson Silva (Vocal/Guitarra)
Regisson Silva (Guitarra/Backing Vocal)
Pedro Bianchi (Baixo/Backing Vocal)
Thiago Chiarelli (Bateria)




Tracklist
01 Harbinger
02 Revenge
03 No More
04 Mr. Disgrace
05 Drowned in the Sea of Lie
06 Hecatombe
07 For the Heirs of Freedom (Another Invite to the Suicide)
08 Trajectory of Death
09 Lane
10 The Thing Out of Control
11 The Collector


Acesse e conheça mais a banda

Nenhum comentário: