segunda-feira, 22 de julho de 2013

Revamp: Floor Jansen dá as Cartas!



Uma das melhores vocalistas da nova geração, dona de uma grande performance ao vivo, sempre em evolução como cantora, além de possuir uma bela silueta, Floor cada vez mais conquista um lugar de destaque, tendo bons resultados no passado com o After Forever, sua primeira banda, sendo que após o encerramento das atividades do AF, a vocalista fundou o Revamp, lançando o primeiro álbum em 2010, seguindo-se vários shows de divulgação, tendo alcançado bons resultados.

Em 2012, a vocalista ganhou visibilidade extra, quando foi convidada pelo Nightwish a prosseguir a tour de "Imaginarium", substituindo a recém demitida Anette, abrindo uma possibilidade, vista com bons olhos pela maioria dos fãs, da permanência de Floor na banda finlândesa. Inclusive eu acho que ela encaixa muito bem no Nightwish.


Em 2013, o Revamp reformulado prepara o lançamento de "Wild Card", via Nuclear Blast, marcado para 23 de agosto, e já agenda shows de divulgação, fechando recentemente, datas com o Kamelot e aparições em festivais como Metal Female Voices.

A banda também criou projeto de crowdfunding no site kickstarter (veja aqui), para arrecadar fundos para sua tour, tendo sucesso. O projeto encerrou em 29/06, e os fãs que colaboravam podiam recebre recompensas como CDs, Backdrops da banda outros itens usados em palco, inclusive roupas da vocalista, camisetas do After Forever e Revamp e até calcinha "energize me" do After Forever (foto abaixo).

Um dos itens que os fãs podiam adquirir no crowdfunding da banda
O novo álbum, segundo Floor, é o mais agressivo que ela já fez, com letras que falam de suas experiências pessoais, coisas que precisava externalizar.
Destacando os vários convidados, como Devin Towsend, Marcela Bovio (Stream of Passion) e Mark Jansen (Epica).

Floor descreve o play : "...nenhuma frase ou palavra pode resumir o conteúdo deste álbum, sua variedade em todos seus elementos torna isso quase impossível. uma "wild card" é um fator imprevisível, você não sabe o que vai receber e nem quando."


Em 19 de julho, a faixa de abertura, 'The Anatomy Of A Nervous Breakdown': On The Sideline, estará disponível via digital no iTunes.

Que venha o novo álbum e muito mais Floor Jansen por aí!


Texto/Edição: Carlos Garcia

Track List:

01. 'The Anatomy Of A Nervous Breakdown': On The Sideline
02. 'The Anatomy Of A Nervous Breakdown': The Limbic System


03. Wild Card
04. Precibus
05. Nothing
06. 'The Anatomy Of A Nervous Breakdown': Neurasthenia

07. Distorted Lullabies
08. Amendatory
09. I Can Become
10. Misery's No Crime

11. Wolf and Dog

Faixa bônus: Sin










Acesse os canais oficiais da banda:





Nenhum comentário: