terça-feira, 23 de julho de 2013

Sepultura:Novidades do Novo Álbum, que Traz o Mesmo Produtor de Roots



A lendária banda brasileira divulgou recentemente o título do novo álbum, que sairá no final deste ano, o play foi batizado de "The Mediator Between the Head and Hands Must be the Heart". Um título que, além de longo (nas próximas menções só vou me referir ao álbum como "The Mediator", heheheh), é bem interessante, e é inspirado no clássico "Metropolis", filme de Fritz Lang, de 1927, porém não se tratará de um disco conceitual, como os antecessores "Dante XXI" e "A-Lex".

A banda está muito otimista com relação ao álbum, que, além de marcar a estreia de Eloy Casagrande, também terá novamente a produção de Ross Robinson ( que produziu o álbum Roots), o qual trabalhou, além do próprio Sepultura, com The Cult, Machine Head, Fear Factory, mas também com Korn, Limp Bizkit e até Vanilla Ice, sendo conhecido como "padrinho do New-Metal", o que não é algo que me anima muito. Mas, enfim, tem bons trabalhos no currículo.

Ross Robinson
Adiantando sobre as músicas, Andreas Kisser declarou: "As músicas estão soando brutais, rápidas e diretas ao ponto...eu sinto que é o melhor Sepultura de todos os tempos, sem brincadeira! E trabalhar novamente com Ross é um privilégio."

O Guitarrista ainda falou mais alguns detalhes: "Nós fizemos um álbum que é vivo, sem falsos truques de estúdio, somos nós tocando juntos numa sala, explodindo em uma energia tão poderosa que você pode apalpá-la."

Sobre a inspiração para o álbum, Andreas cita a frase título, retirada do filme "Metropolis", que, segundo ele, é a que traz a mensagem principal da história.
"O filme conta a história de um milionário louco, que quer transformar um robô em humano, que é, tipo, o oposto do que vivemos hoje, mais do que nunca estamos robotizados, pela internet, óculos do google, chips sob nossas peles e a escravidão globalizada que a nossa sociedade sofre nos dias atuais."

Cena do filme "Metropolis"
E no embalo da inspiração retirada de "Metropolis", e da maneira orgânica que se deu a gravação do álbum, completa:

"A frase aponta o coração como o fator humano que mantém o homem como homem e não um robô. O coração bate com a liberdade de escolha, nós temos que pensar por nós próprios para criarmos um mundo real, não uma matrix."

O álbum sairá pela Nuclear Blast, que é a maior gravadora de Metal do mundo, e é uma parceria que vem contribuindo para que o Sepultura novamente alcance um brilho, pelo menos, próximo daquele de outrora, com grandes lançamentos e participação de destaque nos grandes festivais. Agora é aguardar ansiosos as novidades do play e o seu lançamento, previsto para Outubro.



Texto/Edição: Carlos Garcia
Fotos Divulgação

Acesse os canais oficiais da banda:
Site Oficial
Youtube
Facebook





Nenhum comentário: