quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Shadows Legacy: De Headbanger Para Headbanger


Se você tem aquele coturno surrado, jaqueta de couro e spikes de pregos, pega logo esse CD e bota a cerveja pra gelar, porque assim como eu você irá ouvir muito esse novo EP da banda de Campo Grande/MS, Shadows Legacy que saúda os bons tempos da NWOBHM.

Claro que a proposta da banda divide opiniões, pois sempre teremos aqueles críticos que acham que uma banda deve evoluir e blá, blá, blá... Na minha opinião, se querem algo modernoso, vão ouvir Metalcore, agora para o banger que sabe que nada substitui uma guitarra bem timbrada e sem frescuras com bastante pegada de Iron Maiden (antigo), Saxon, Diamond Head e pérolas do Metal inglês se empolgará fácil.

O trabalho abre com o lindo dedilhado da faixa titulo, só que logo será pego por uma tijolada potente, que levará seu pescoço ao banger imediato. Não gosto de ficar apontando esse ou aquele destaque, mas o baixo do senhor Luciano Rivero aliado aos duelos de guitarras feitos por Max e Leandro deixariam os músicos do Maiden orgulhosos com suas crias.


Vinda um pouco mais na maciota (alguém ainda usa essa palavra?), "We are the Legacy" rouba a cena com seu refrão ganchudo, que levará os bangers ao coro uníssono. 

"Angel of Hell" é minha favorita. Que pancada, que vocal destruidor. Ouça alto e mande seus vizinhos para o inferno. Finalizando, temos "Far from the Light", que é a mais variada do EP mostrando uma vertente mais progressiva da banda.

Por fim, acabei fazendo um faixa a faixa, mas nesse caso merece porque temos aqui um trabalho honesto feito com garra. 

Texto: Luiz Harley
Revisão/edição: Eduardo Cadore/Renato Sanson
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Shadows Legacy
EP: Rage and Hate 
Ano: 2013
País: Brasil
Tipo: Heavy Metal

Assessoria: Metal Media 

Formação
Bruno Cardoso (Vocal)
Max Batista (Guitarra)
Leandro Motta (Guitarra)
Luciano Rivero (Baixo)
Augusto Morais (Bateria)



Tracklist
01 Rage and Hate
02 We are the Legacy
03 Angel of Hell
04 Far from the Light

Acesse e conheça mais a banda

Nenhum comentário: