quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Souldier: Coesão, Excelência e Heavy Metal

 


Um dos grupos da safra mais jovem do cenário da música pesada brasileira a receber ótimos elogios este ano está sendo a banda do ABC paulista, Souldier, através de seu álbum de estreia.

“The Soul of a Soldier” (2013) é um disco muito coeso, trazendo a proposta de um Heavy Metal tradicional e com algumas letras cristãs (mas que também trazem ótimas reflexões) que, através das suas 11 faixas, mostram a qualidade na composição e execução de Eduardo Furlan (vocal), Rodrigo Neves (guitarras) e Felipe Madeira (bateria) (vale citar o baixista/tecladista convidado Aléxis Galluci, que também produziu o disco).

Atualmente, o grupo segue como um quarteto, com Jesley Augusto no baixo e Eric Kosimenko na bateria, divulgando o grande trabalho da Souldier que já inicia com muita qualidade em “Angrycidal”, música de trabalho do álbum e que conta com um vídeo clipe interessante (assista abaixo).

De cara a banda mostra uma forte influência de bandas como Metallica (fase anos 90), sobretudo nas guitarras, quebras de ritmo e teclados estilo Savatage, e por aí vai. Para não ficar comparando com bandas históricas, procure ouvir “Scourge of Society”, uma das melhores e mais complexas do disco, assim como audição especial merece a faixa-título (a melhor do trabalho), “A Matter of Choice” (ótimos riffs e solos de Rodrigo e clímax ao final da faixa) e “The Understanding” (com os vocais mais agressivos do disco).

Souldier também se destaca pelas baladas do disco, como a linda e acústica “Sometimes” (grande sensibilidade e emoção), cuja conta com participação de Rebecca Duarte ao lade de Furlan. Também na mesma lógica temos “Come With Me”, que traz novas passagens acústicas e encerra o disco que, para além de boas composições, também tem uma arte de qualidade, com encarte trazendo fotos e todas as letras, o que sempre ajuda a aproximar mais o ouvinte da proposta da banda.

“The Soul of a Soldier” é um começo promissor da jovem banda (na luta desde 2007) e que, com o grupo alinhado, boa divulgação e apoio dos headbangers, poderá, ao longo dos próximos discos, se tornar um nome imponente na cena nacional. Merecem. 

Stay on the Road

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Souldier
Álbum: The Soul of a Soldier
Ano: 2013 
País: Brasil
Tipo: Heavy Metal

Formação (álbum)
Eduardo Furlan (Vocal)
Rodrigo Neves (Guitarras)
Felipe Madeira (Bateria)
Convidados
Aléxis Gallucci (Baixo e Teclados)
Rebecca Duarte (Vocal)



Tracklist
01. Angrycidal
02. The Soul of a Soldier
03. In the Valley
04. Out of the Abyss
05. Scourge of Society
06. A Matter of Choice
07. Sometimes
08. Scream of the Nation
09. Keeping the Faith
10. The Understanding
11. Come With Me

Assista ao vídeo clipe oficial "Angrycidal"


Acesse e conheça mais a banda

Nenhum comentário: