terça-feira, 10 de setembro de 2013

Amaranthe: Consolidando Seu Nome no Modern Metal


Mesmo que sempre neguem, é evidente que para qualquer banda o segundo álbum é algo bastante complicado, pois depois de uma estreia gloriosa (como foi no caso do Amaranthe) a pressão sem dúvida se torna muito maior e, além disso, podem correr o risco de apenas copiar o CD de estreia.

Diante desse paradigma, a cena metálica recebe “The Nexus” (2013) de braços abertos e após a audição do mesmo posso dizer que este sem duvida é o mais maduro e forte CD dessa ascendente banda que já abandonou o rótulo de projeto.

Elize Ryd, conhecida também pelos trabalhos com Kamelot e Avalon, nova musa do Metal

Antes de tudo, vale dizer que nesse lançamento temos algo para nos orgulhar já que o trabalho gráfico do álbum foi feito pelo brasileiro Gustavo Sazes, além do belo encarte vale dizer que a produção e masterização  do CD são de um capricho e um acabamento único, o que já é marca registrada deles.

Os suecos abrem esse novo trabalho com “Afterlife", música que poderia muito bem estar no CD de estreia e já deixa os fãs aliviados, afinal de contas, a fórmula e a essência do grupo se manteve, ou seja, aquele dinamismo entre os três vocalistas Jake E  (vocais limpos),  Elize Ryd (vocal feminino) e Andy Solvestrom (vocal gutural) está intacta, sendo visível uma preocupação da banda em mostrar o potencial de cada músico.

Os suecos tem se apresentado nos principais festivais europeus, como o Graspop Metal Meeting, na Bélgica (foto)

A faixa-título demonstra o forte flerte da banda com o Eletrônico/Pop/Death Metal, além de ter um vídeo clipe muito interessante; “Theory Of Everything” vem com Andy roubando a cena e o headbanger mais radical encontrará muito peso também em faixas como “Transhuman” e “Mecanical Illusion”.

Não sou muito fã de baladas, mas sem dúvida “Burn With Me” é uma das músicas mais bonitas do Amaranthe superando de longe as baladas do álbum anterior; outra muito curiosa é “Electroheart”, pois como o titulo já entrega, o flerte com a musica eletrônica (sim, aquela mesmo de discoteca) é forte e aliada a isso temos guturais lembrando um pouco os trabalhos iniciais do Deathstars.

Consistência, com certeza, é a palavra chave desse novo trabalho que vem para firmar ainda mais a eminência do nome Amaranthe. Ouça a banda e descubra o quem vem a ser o já famigerado Modern Metal.

Texto: Luiz Harley
Revisão e Edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha técnica
Banda: Amaranthe
Álbum  The Nexus 
Ano: 2013 
Pais: Suécia/Canadá
Tipo: Modern Metal 


Formação
Jake E (Vocal Limpo)
Elize Ryd (Vocal Feminino)
Andy Solvestrom (Vocal Gutural)
Olof Mörck (Guitarras e Teclados)
Morten Lowe (Bateria)
Johan Andreassen (Baixo)






Tracklist
1. Afterlife
2. Invincible
3. The Nexus
4. Theory Of Everything
5. Stardust
6. Burn With Me
7. Mecanical Illusion
8. Razorblade
9. Future On Hold
10. Electroheart
11. Transhuman
12. Infinity

Acesse e conheça mais sobre a banda:


Assista ao novo vídeo single da banda "Burn With Me"


Assista ao vídeo clipe de “The Nexus"


Um comentário:

Anônimo disse...

Eu me pergunto...o que seria o modern metal!??? o metal tem como ter tendencias modernas,como a mistura de estilos,bastante características eletrônicas!??? Modern metal pode ser classificado como o novo metal?quais outras bandas de metal moderno que tem??? Slipknot pode ser classificado como tal??pois a muito peso e mistura de ritimo