domingo, 29 de setembro de 2013

Dharma 101: Sem Medo de Arriscar em Sua Estreia



Na minha primeira resenha que foi publicada aqui no Road to Metal (N.R.: do disco "Diante do Inferno", do Sioux 66), relatei alguns pontos do por quê o Hard Rock brazuca não revelar muitos nomes. 

Neste ano de 2013 já está sendo um pouco diferente, tendo como exemplo o próprio Sioux 66 e vários outros. Mas a banda que me despertou interesse dentre as tantas que surgiram foi o Dharma 101, banda que reside em Jundiaí, interior de São Paulo. 

Formada por Luciano Frazani (vocal) e Bruno Fornazza (guitarra), a dupla resolveu fugir um pouco dos trabalhos de bandas covers para investir em músicas próprias e fazer um disco de inéditas, que leva o nome de "Beautiful Kharma", lançando em meados de abril, tendo como coadjuvantes o Felipe Andreoli (baixo, Angra e ex-Almah), Kiko Zara (bateria) e da Helena Martins e Geise Mel fazendo os backing vocals. 

Um nível de produção excelente e composições bem elaboradas, a banda faz uma combinação perfeita entre Hard Rock e Heavy Metal no seu debut de estreia, com um som calcado pro lado do Mr. Big e Guns N' Roses nos melhores momentos da carreira. As 12 faixas tem médias satisfatórias, mas vale destacar as melhores no meu ponto de vista: "Soul Medicine" (com riffs precisos), "Like In Your Dreams", (tendo uma bela melodia no inicio da música), "Change Of Path" (ótima balada), "From Cradle To Coffin" e "Reasons To Give Up". 

Vale a pena destacar os vocais do Luciano, que apesar de ser sua estreia em estúdio, mostra que é capaz de segurar bronca em algumas notas, sem tirar os méritos do guitarrista Bruno Fornazza, que ajudou tanto nos sons da guitarra quanto na produção, que é sob sua assinatura. 

Que venham mais discos e muito shows! 

Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica:
Banda: Dharma 101
Álbum: Beautiful Kharma 
Ano: 2013
País: Brasil
Tipo: Hard Rock/Heavy Metal 
Gravadora: Independente 
Assessoria: Programa Rock Forever 

Formação
Luciano Frazani (vocal)
Bruno Fornazza (guitarra)




Tracklist
01. Awakening
02. Self-Antidote
03. Soul Medicine
04. Like in Your Dreams
05. Fallen Angel
06. Change of Path
07. From Cradle to Coffin
08. W for Wrong
09. Gamblin Again
10. Reasons to Give Up
11. Wasted Youth
12. Beautiful Kharma

Acesse e conheça a banda
Facebook
Soundcloud
Contato: rockforever@rockforever.com.br

Nenhum comentário: