segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Gama Bomb: Explodindo no Mainstream



Já faz algum tempo que acompanho a carreira dos irlandeses do Gama Bomb e por mais que os caras tenham na bagagem álbuns de poderio como “Citizen Brain” (2008) e “Tales from the Grave in Space” (2009), nunca recebiam o reconhecimento que merecem.

Tive a chance de ver o show deles no Zoombie ritual e ficava pensando o que falta para esses caras se tornarem uma banda mainstream? Porém, se justiça for feita, “The Terror Tapes” (2013) irá fazer a banda atingir os pontos mais altos das nova geração das bandas de Thrash Metal, afinal de contas, o que todo fã do estilo quer? Riffs, solos rápidos, paradinhas brutais e aquela vontade de fazer um mosh. Está tudo aqui. Em suma, o crime perfeito.

Sendo um álbum tão homogêneo é até sacanagem ficar caçando destaques já que esse é aquele raro álbum que flui numa boa e quando você se dá conta já tá acionando o repeat do aparelho de som “We Started The Fire” e “Legend of Speed” são odes ao Thrash Metal dos anos oitenta (que velocidade! Que quebra de ritmo dos infernos!).


“Terrorscope” ganhou um vídeo bem humorado na vibe do som que a banda gosta de fazer, ou seja, letras extremamente debochadas, característica essa presente também em “Smoke The Blow With Willem Dafoe” e  “Beverly Hills Robocop”.

Não poderia fechar esta resenha sem citar duas músicas em especial: “Backwards Bible”, um novo clássico do Metal (imagino que ao vivo isto aqui irá castigar muitos pescoços) e “Metal Idiot” com uma letra muito bem sacada mostrando que headbanger (e não “metaleiro”) tem cérebro e pode muito bem ser crítico.

Por fim, não espere nada de Metal revolucionário ou original, mas sim muita garra e conhecimento de causa. Então, aumente o volume e caia no circle pit.

Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Gama Bomb 
Álbum: The Terror Tapes 
Ano: 2013 
Pais: Irlanda 
Tipo: Thrash Metal

Formação 
Philly Byrne (Vocal)
Joe McGuigan (Baixo)
John Roche (Baixo) 
Domo Dixon (Guitarra)
Paul Caffrey (Bateria)



Tracklist
01. The Wrong Stuff
02. Legend of Speed
03. Backwards Bible
04. Beverly Hills Robocop
05. Smoke The Blow With Willem Dafoe
06. We Started The Fire
07. Terrorscope
08. The Cannibals Are In The Streets - All Flesh Must Be Eaten
09. Shitting Yourself To Live
10. Matrioshka Brain
11. Metal Idiot
12. Wrecking Ball

Assista ao vídeo clipe oficial de "Shitting Yourself To Live"


Assista ao vídeo clipe oficial de "Terrorscope"


Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: