domingo, 15 de setembro de 2013

Lacerated And Carbonized: Legítimo Representante do Death Metal Brasileiro

Expoentes do Detah Metal conseguem soar ainda mais pesados em novo álbum

Quando este que lhes escreve encerrou a resenha do álbum “Homicidal Rapture” (2011), deixou bem claro que acreditava que o Lacerated And Carbonized tinha um futuro brilhante pela frente e que se tornaria uma força representativa do Metal Extremo nacional. Pois bem, aqui estou novamente  e posso dizer que depois de ouvir “The Core Of Disruption” (2013) tenho orgulho de afirmar que estava mais do que certo porque o que temos aqui é uma porrada sem precedentes.

Tudo que você  espera de um álbum de Death Metal está aqui:  extremidade, riffs e muita, mais muita brutalidade somada a vocais que vão do desespero aos grunhidos que por mais que você se esforce entenderá muito pouco, ou seja, o que temos aqui e material feito para os deathbangers mais exigentes.

LAC é um dos grandes novos nomes do Metal extremo brasileiro

Abrem-se os trabalhos com a pancadaria já conhecida “L.A.C.” do single anterior e já que o assunto é pancadaria, temos “Awake The Thirst” (que sem sombra de dúvida deixaria Erik Rutan do Hate Eternal orgulhoso de seus discípulos).

Entretanto, o que faz do LAC um nome tão promissor é sua capacidade de unir o melhor entre dois mundos: a tradição do Metal da morte com elementos mais modernos, mas sem se tornar pastiche de Metal alternativo ou algo parecido (alguém ai lembrou-se do ultimo álbum do  Morbid Angel?).

Então, soa muito original elementos percussivos como em “Call For Blood” e a mais melódica sem deixar de ser agressiva “The Candelária Massacre”. E como desgraça pouca é bobagem, a banda teve a manha de chamar alguns comparsas para que o massacre fosse mais absoluto, como Eregion (Unearthly), Felipe Chehuan e Max Moraes (Confronto), além de Guilherme Sevens (Painside). Não vou revelar as faixas, apenas ouça e verá como as participações não são forçadas e vieram abrilhantar ainda mais esse que é sem dúvida o disco do ano.


Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha técnica
Banda: Lacerated And Carbonized
Álbum: The Core Of Disruption
Ano: 2013
Pais: Brasil
Tipo: Death Metal
Assessoria: Ms Metal Press

Formação
Paulo Doc (Baixo)
Jonathan Cruz (Vocal)
Victor Mendonça (Bateria)
Caio Mendonça (Guitarra)



Tracklist:
1. L.A.C.
2. Third World Slavery
3. Awake the Thirst
4. O Ódio e o Caos
5. Unnatural Agression
6. The Candelária Massacre
7. BloodDawn
8. Call for Blood
9. Final Enclosure
10. Corrupt Foundations
11. System Torn Apart


Assista "Third World Slavery" clicando AQUI.


Acesse e conheça a banda

Nenhum comentário: