domingo, 8 de setembro de 2013

Made of Stone: Não Julgue o Livro Pela Capa


Trio de Minas Gerais foi fundado apenas em 2012

De tempos em tempos somos enganados por algumas bandas, sobretudo julgando o livro pela capa. Eu explico: há bandas que capricham tanto na produção artística de seus discos (com capas maravilhosas, por exemplo), mas que causa surpresa (positiva ou negativa) quando se coloca o CD para rodar.

Algo parecido aconteceu com a Made of Stone. O grupo, que acompanhamos devido a assessoria da Ms Metal Press, me chamou muita atenção pela capa de altíssima qualidade (mais outro trabalho do João Duarte), uma das melhores do ano, sem dúvidas, mas, para minha surpresa, encontro na sonoridade de “Day After Day” (2013) canções mais modernas e com pouco peso, com várias pegadas de bandas como Avenged Sevenfold e outras dessa safra mais atual, amada por uns, odiada por outros.

Felipe Loyola (vocal/guitarra) também produziu o álbum

Entenda que a proposta do vocalista e guitarrista Felipe Loyola, do baixista Felipe Mafra e do baterista Igor Giugliano está longe de ser ruim, já que as composições mostram uma tentativa (de sucesso, diga-se de passagem) de soar mais moderno e acessível, levando a sua música pesada a um patamar mais comercial e é inegável que o trio leva jeito para isso e tem talento.

Porém, apesar disso tudo, “Day After Day” tem tudo para ser o primeiro passo para futuros trabalhos deste trio de Minas Gerais e que realmente possam ousar e trazer mais força, algo que encontramos já em algumas canções, como “Bullet For War” (os vocais de Loyola lembram M.Shadows, do Avenged Sevenfold), “Walk Alone” (na mesma linha) e “Lonely Man”.


O grupo apostou bastante em baladas, como as bonitas “Made of Stone” e “You”, esta a minha favorita e quando uma balada do disco se destaca mais que os sons pesados, é preciso repensar a proposta geral. Mas a arte fica a critério do artista e cabe à banda tocar o que gosta, afinal.

Altamente indicado para quem gosta de sons com produção mais limpa, vocais jovens, bastante melodia e letras emocionais, mas pouco indicado para quem busca peso e velocidade, algo que, como disse, esperava ouvir quando vi a belíssima capa. Sucesso ao grupo nos próximos lançamentos, que certamente virão ainda mais qualificados.

Stay on the Road

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Made of Stone
Álbum: Day After Day
Ano: 2013
País: Brasil
Tipo: Rock/Metal Moderno, Stoner Metal, Metal Alternativo
Selo Ms Metal Records
Distribuição: Voice Music
Assessoria: Ms Metal Press

Formação
Felipe Loyola (Vocal e Guitarra)
Felipe Mafra (Baixo)
Igor Giucliano (Baterista)




Tracklist
1. Intro
2. Lie to Me
3. Bullet of War
4. Can You Feel
5. Drink from Hell
6. C est La Vie
7. Made of Stone
8. Walk Alone
9. Pieces of Me
10. Lonely Man
11. You
12. End of the World


Assista ao vídeo clipe de "Can You Feel"


Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: