quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Resenha de Show - Mais uma Noite de Pura Brutalidade no Storm Festival


E o Storm Festival chega a sua 46° edição no dia 07/09, e como de costume, regado a muito Metal extremo. Para esta edição tivemos a banda paulista The Black Coffins, que apresentou seu Death Metal old school calcado na escola sueca, e mais três bandas do nosso underground, Impetus Malignum (Black Metal), Horror Chamber (Death Metal) e Southern Warfront (War Black Metal).

Para quem não sabe o Storm Festival é realizado na Embaixada do Rock em São Leopoldo/RS e geralmente são festas Open Bar, aliando algumas das melhores criações do homem, Cerveja + Metal, e como era uma noite de sábado quente, a casa estava lotada, o que demonstrava que teríamos uma excelente noite.

Iniciando os trabalhos tivemos a banda gaúcha Impetus Malignum, mais do que conhecida dos bangers, sempre carregando sua legião de fãs fieis para curtir seu Black Metal crú e ríspido. Faixas como "Of Gods And Men", a nova e já clássica "Storms Of Fire", "Death Ride" e "Vatican Judgement" fizeram a Embaixada tornar-se um verdadeiro caldeirão, mostrando que a Impetus Malignum está em um grande momento, fazendo um show forte e poderoso, com os músicos mostrando muita presença de palco e personalidade.

Impetus Malignum
Não demora muito para atração principal da noite subir ao palco, e o The Black Coffins já chega quebrando tudo, com vocalista Vakka com o rosto coberto e despejando seus urros animalescos, a banda estava fazendo a divulgação de seu full lenght "Dead Sky Sepulchre" e de seu novo EP "III. Graveyard Incantation".

Um show enérgico e empolgante, e após a intro "Dead Sky Burial", tivemos uma avalanche sonora e petardos como "Chambers of Eternal Sleep", "The Day the Sky Exploded", "The Cryptborn" e "Hate '96" foram despejados sem dó, massacrando os pescoços dos bangers. Com certeza uma das melhores bandas do estilo, presença de palco forte, entrosamento perfeito, além de carisma e humildade. Certamente o The Black Coffins tem tudo para ganhar ainda mais evidência no underground.

The Black Coffins
Sem tempo para respirar era hora dos Deathbangers da Horror Chamber, que apresentariam sua nova formação, com a saída de Paulo Hendler (vocal/guitarra Decimator), Guilherme Lanning (baixo/vocal) continua nos vocais, e a banda se estabiliza com a nova dupla de guitarras formada por Felipe Pujol e Fabricio Bertolozi, como ainda não estão com baterista fixo, para este show foi chamado Mano Maestro.

O show inicia com a ótima "Work Slave", seguida de "Eternal Torment" e "Perverse Mind", mostrando que a nova formação esta muito bem entrosada e potente, fazendo um show com bastante energia, com os bangers curtindo a todo instante. Ainda teve tempo para "God is a Lie" do Hipocrisy e fechando com a poderosa "Rise of The Dead".

Horror Chamber
Após o excelente show da Horror Chamber, era hora da banda que fecharia a noite, e a Southern Warfront da as caras com seu Black Metal old school, poderoso e blasfemo, mesmo passando das 3 da manhã, tínhamos um excelente público que acompanhava a horda, a qual não poupou os pescoços alheios com "Terror e Caos", "Christian Massacre" e "Campos Sulistas", além de três excelentes covers, começando por "La Grande danse Macabre" do Marduk, "Nightmare" do Sarcofago e fechando com "Satan my Master" do Bathory, fazendo uma excelente apresentação e mostrando a força do Metal negro old school.

Southern Warfront
E mais uma noite de Metal extremo se encerra na região Sul, com muita bebida e bandas de qualidade, trazendo a certeza que o Storm Festival é hoje um dos festivais mais tradicionais do RS.

Cobertura por: Renato Sanson
Revisão: Carlos Garcia
Fotos: Road to Metal, Horror Chamber e Southern Warfront 

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito massa a produção do Storm sempre trazendo boas bandas de outras regiões e fazendo um fest certeiro.
Muito massa a resenha como sempre no é no RTM.
Só gostaria de saliente que Guilherme Lannig é vocalista do Horror Chamber desde antes Paulo entrar ou sair da banda, este era guitarrista e backing vocal e apenas eventuais covers como vocal/guitarra.
Valeu Abração
Satã