segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sioux 66: Hard Rock com Atitude e Sem Frescuras



A carência de bandas de Hard Rock aqui no Brasil já não é novidade para certas pessoas. Muitas bandas já tentaram a sorte de buscar espaço dentro da cena, mas infelizmente algumas delas pararam no caminho. Dentre as mais queridas e lembradas estão na ponta da língua, como por exemplo: Dr. Sin, Salário Mínimo, Golpe de Estado, Cavalo Vapor, A Chave de Sol, Platina e entre outras. E por incrível que pareça, ainda é pouco para um país que não cansa de revelar bandas de Heavy Metal, mas se tratando de Hard Rock, falta pouco apoio.


Querendo dar uma resposta positiva e convencer que brasileiro também sabe fazer um bom Hard Rock, os paulistanos do Sioux 66 já mostra potencial, atitude, sangue nos olhos e boas criticas do público e das diversas mídias especializadas. Com um EP bem elogiado e de uma possibilidade de ter tocado no Sweden Rock Festival desse ano, faltava o seu 'debut' de estreia que acaba de ser lançado recentemente pela Wikimetal Music, sob o nome de "Diante do Inferno". 

Formando por Igor Godoi (vocal), Bento Mello e Fernando Mika (guitarras), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria) mostram no seu disco de estreia um som direto, pesado e bem alto astral não só focado em Hard Rock, mas sim em todas as vertentes do Rock N' Roll, tanto pra Hard, Heavy e até Punk, com uma ótima produção do Bredan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios. 

Com 12 faixas totalmente em português, o disco vai te prender pelos ótimos refrões e dos riffs e solos de guitarra bem trabalhados, requisitos que já podem ser notados na faixa título (tendo uma introdução de baixo que beira ao do Duff Mckagan por parte do Fabio Bonnies), “Porcos” (dando uma aula sobre a política brasileira), “Mentiras” (que tem um meio-de-campo criativo com peso e um solo baládastico no fim) e “Você Não Pode Me Salvar” (a mais Hard Rock do disco). A balada “Seus Olhos Não Brilharam Mais” poderia entrar facilmente em qualquer disco Skid Row, com os solos do Fernando Mika beirando a perfeição; “Alma” é uma das mais sombrias, o que dá pra imaginar que meu xará está tocando com dois bumbos a música toda, apesar de ser apenas em um bumbo; “Uma só Vez”, a melhor faixa e a mais pesada, não tem nada menos que a participação de Andreas Kisser (Sepultura) nos solos (surpreendente por sinal, já que Hard Rock não é praia dele). “Diversas Palavras” segue quase a linha da balada, só que mais lenta; “Mundo Resistência” fecha as músicas inéditas do disco com síndrome do "Faça você Mesmo". 

As faixas do EP também estão presentes em "Diante Inferno", “Labirinto”, “Jack N' Me” e “Outra Lado”, as duas primeiras ganhando arranjos novos. Infelizmente a faixa “Tudo Que o Tempo Esqueceu” não foi inclusa, já que ninguém do Sixx AM ainda aprovou a releitura com versão em português. (N.T.: pra quem não sabe a versão original se chama “Girl With Golden Eyes”).

O Sioux 66 vai dar muito o que falar e já dá sinais de esperança para o crescimento do Hard Rock nacional. Com certeza esse disco já é sério candidato a melhor disco nacional do ano. 
Quem não ouviu, não sabe o que está perdendo!

Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica 
Banda: Sioux 66
Álbum: Diante do Inferno 
Ano: 2013
País: Brasil
Tipo: Hard Rock
Gravadora: Wikimetal Music
Assessoria: Brasil Music Press 

Formação
Igor Godoi (Vocal)
Bento Mello (Guitarra)
Fernando Mika (Guitarra)
Fabio Bonnies (Baixo)
Gabriel Haddad (Bateria)




Tracklist
01. Diante do Inferno 
02. Porcos 
03. Mentiras
04. Você Não Pode Me Salvar 
05. Seus Olhos Não Brilharão Mais 
06. Alma 
07. Uma Só Vez (feat. Andreas Kisser)
08. Labirinto 
09. Jack N' Me
10. Diversas Palavras
11. Mundo Resistência 
12. Outro Lado 

Assista ao vídeo clipe de "Porcos"


Contatos: 
E-mail: contato@sioux66.com.br

Nenhum comentário: