sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Facada: No Limite da Insanidade


Desesperador, horripilante e destrutivo. É isso que você irá encontrar no 3° disco da banda cearense Facada, que lançou neste ano via Black Hole Productions o indigesto "Nadir".

Se antes a banda fazia um Grindcore pútrido e veloz, neste novo trabalho conseguiu romper essa barreira, e soa ainda mais agressiva e rápida, e como de costume, suas letras continuam em português e certamente aterrorizam muitas mentes por ai.

Uma gravação suja e pesada, a impressão que dá que o álbum é ao vivo, tamanhã a energia que emana. A banda formada por James (Baixo/Vocal), Dangelo (Bateria), Danyel (Guitarra) e Ari (Guitarras), não tomam conhecimento da brutalidade, com certas inserções de Black Metal, os riffs são cuspidos e cortantes, a bateria de Dangelo é extremamente veloz e as vocalizações de James são vomitadas, pois mesmo cantado em português é difícil entender as letras até mesmo com o encarte em mãos.


Com 20 músicas e um pouco mais de 25 minutos, a podridão impera e faixas como "Deus de Carne", "O Fim do Homem", "Amanhã Vai Ser Pior", "Nadir", O "Tempo Será Teu Humilhador" e "Corumbá, Hippie do Inferno" mostrarão a você que a barreira entre o Grindcore e o Black Metal não foi quebrada, mas sim destruída!

A parte gráfica do trabalho também é excelente, toda em papel fosco, com um encarte bem completo e uma capa enigmática, que surge um rosto sinistro dependendo do modo que se olha.

Simplesmente brutal, aos adoradores dos primórdios de Carcass e Napalm Death, aí está uma banda que rompe aquelas barreiras e transforma tudo em música extrema de qualidade.


Texto/edição: Renato Sanson
Revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Facada
Álbum: Nadir
Ano: 2013
País: Brasil
Estilo: Grindcore
Selo/Gravadora: Black Hoe Productions

Formação
James (Baixo/Vocal)
Dangelo (Bateria) 
Danyel (Guitarra)
Ari (Guitarra)


Tracklist:
01 Intro 
02 Deus de Carne 
03 O Fim do Homem 
04 Cidade Morta 
05 e-Diota 
06 Amanhã Vai Ser Pior 
07 Josefel Zanatas 
08 Altar de Sangue 
09 Nadir 
10 Tudo Está Desmoronando 
11 Raiva Não Falece 
12 O Tempo Será Teu Humilhador 
13 Eu Não Pertenço a Este Mundo
14 Corumbá, Hippie do Inferno 
15 Ode à Gente 
16 Preguiça de Interagir 
17 Espero Antes de Morrer 
18 Perverso Sem Remorso 
19 Inveja 
20 Guarda Esse Mantra pra Ti 

Acesse e conheça mais a banda

Nenhum comentário: