segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Forkill: Respirando o Thrash Bay Area


Algo que não podemos negar é que os Thrashers do Forkill entregam o que prometem, ou seja, Thrash fortemente inspirado na cena dos anos 80 e mais precisamente a histórica Bay Area. 

Com um arsenal de riffs talhados para estraçalhar pescoços, o grupo, oriundo do Rio de Janeiro, desde sua formação em 2010 vem rapidamente abrindo seu espaço, e já tem em mãos este excelente debut, que começou a ser produzido ano passado. O trabalho foi produzido por Robertinho de Recife, e também mixado e masterizado no RR Studio, de propriedade do lendário guitarrista, resultando numa sonoridade excelente, uma produção de nível internacional. Os instrumentos e os vocais soam claros e a produção soube capturar a pegada da banda.

Seguindo o alto nível, o trabalho gráfico, criado por Marcos Ava, primeiro batera da banda, em conjunto com o guitarrista Ronnie, também é muito bem feito, em papel especial, formato digipack, fotos profissionais e encarte, também em papel especial, bem completo, com as letras e que desdobrando-o, temos o desenho da capa em tamanho de um LP, bem oitentista, e resgata aquela coisa legal que os lançamentos daquela época, em vinil, proporcionavam, que era poder observar a capa com todos os detalhes.


Pra deixar tudo ainda com mais clima oitentista, a última faixa é um trecho da "Metal Mania", música título do disco homônimo de Robertinho de Recife, quando este se enveredou mais a fundo no Hard e Metal, trazendo ainda participação de Roosevelt Bala , André Chamon (Stress) e Marcelo Ezequiel.

Até agora não falei das músicas, mas, como você deve ter percebido pelo que citei da ligação do trabalho com o Thrash Bay Area e a cena dos anos 80, e que falei que os caras entregam o que prometem, pode se preparar para riffs e mais riffs, vocais agressivos e pegada animal. Nas faixas (são 10, contando a "Metal Mania" mais as 3 "intros") o Forkill despeja suas influências, e "Breathing Hate", que surge, após a intro "Frequency of Fear", já começa com um riff que diz tudo, e alternando partes rápidas e mais cadenciadas, impossível não associar aos primeiros grandes álbuns do Exodus e Metallica, por exemplo. "Vendetta" mantém o nível alto, também com as quebradeiras características, trocas de andamento e riffs marcantes.

O destaque vai para o álbum todo, uma bela e poderosa estreia, com tudo feito certo, realmente a banda acerta o alvo! É muito bom ver bandas novas na cena apostando e acreditando em seu potencial, mostrando que, além do talento, é preciso investimento e trabalho sério para galgar seu espaço. Welcome to the pit!!!!

Texto/Edição: Carlos Garcia
Revisão: The Roadie
Fotos: Divulgação



Ficha Técnica:
Banda: Forkill
Álbum: Breathing Hate
Ano: 2013
País: Brasil
Estilo: Thrash Metal
Selo: Independente
Produção: Robertinho de Recife

Formação:
Joe F. Neto (Vocal e Guitarra)
Ronnie Giehl (Guitarras)
Gus NS (Baixo)
Marc Costa (Bateria)


Track List:
1. Frequency of Fear
2. Breathing Hate
3. Vendetta
4. Call to the War
5. War Dance
6. No Rules
7. The Joker
8. Brainwashed
9. Radio

10. Metal Mania (Cover – Robertinho de Recife – Participação de Roosevelt “Bala”, do Stress)

Nenhum comentário: