sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Nightwish: Banda Agora é Sexteto Com Efetivação de Floor e Troy

O novo Nightwish, agora um sexteto
No meio da semana veio a notícia que a grande maioria dos fãs esperavam, Floor Jansen foi anunciada como nova vocalista do Nightwish, assim como também foi efetivado Troy Donockley (flautas, pipes, Whistles), tornando a banda um sexteto, ampliando mais os horizontes musicais, assim como o entrosamento e força ao vivo.

Floor Jansen, após a ruptura da banda com Tarja, e antes mesmo da entrada de Anette Olzon, já era, na opinião de muitos fãs, uma escolha que seria muito bem-vinda. Após a demissão de Anette no ano passado, essa possibilidade foi se aproximando da realidade, quando a vocalista foi convidada pela banda para concluir a tour do álbum "Imaginaerum", e como a vocalista segurou a bronca e foi crescendo a cada show, e o fato de ser vista pelos fãs como uma excelente opção, realmente se confirmou, encaixando-se muito bem no Nightwish!

A escolha por efetivá-la foi um grande acerto, e será muito bom, um grande acréscimo para o Nightwish e para a própria Floor.

Uma nova formação e uma nova era que renderá muitos bons frutos
Nascida em 21 de fevereiro de 1981, em Goirle, na Holanda, Floor juntou-se ao After Forever em 97, com apenas 16 anos, sendo que o primeiro álbum, "Prison of Desire", foi lançado em 2000, sendo muito bem recebido. Floor chamou logo atenção, inclusive sendo muito elogiada e convidada por Arjen Lucassen a participar de seu projeto Ayreon, e, desde então, já participou de vários álbuns do músico.

Após o fim do After Forever, em 2009, Floor montou o Revamp, que lançou o segundo álbum recentemente.

Além de cantar, Floor também toca piano, guitarra e flauta, e estudou música teatral, ópera e tem vários anos de estudos em conservatórios musicais.


Troy Donockley, músico e compositor inglês, nascido em 30 de maio de 64, já trabalhou com o Nightwish no "Dark Passion Play" (2007), eventualmente acompanhando a banda naquela tour, e ele aparece também no vídeo de "The Islander". 

Formou em 1987 a banda de Celtic Rock "You Slosh", além de participar de outros trabalhos na linha, como na conhecida banda de Celtic/Folk "Clannad". Vale destacar também o seu trabalho na banda "The Bad Shepperds", que fundou ao lado de Adrian Edmondson, onde executavam versões Celtas/Flok para músicas Punk e New Wave (veja vídeos clicando nos nomes das bandas).


Também possui um vasto currículo como músico de estúdio, tendo gravado com artistas como Status Quo, Barbara Dickson e Roy Harper.

E a estreia da dupla em material oficial já está marcada, com o lançamento do DVD/Blu-Ray "Showtime, Storytime", gravado este ano no Wacken, que estará nas lojas em 29 de novembro, imortalizando a tour que agora também marca uma nova era para o grupo.

Texto: Carlos Garcia
Revisão: T. Whitman
Fotos: Divulgação



Nenhum comentário: