quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Amon Amarth: Os Deuses do Viking Metal

Sucessor de "Surtur Rising" mantém ascensão do grupo sueco

Evolução e consistência são, sem dúvida, as palavras que podem marcar bem a carreira dos suecos do Amon Amarth, em cada álbum era notável ver como a banda marca suas características ao mesmo tempo se tornava mais técnica e precisa. Tudo isso aumentava em muito a expectativa para “Deceiver of the Gods” e depois de muitas audições é muito bom dizer que os adoradores de Odin podem entrar no Hall de bandas que nunca decepcionaram seus fãs.


Temática da banda voltada à cultura Viking é um de seus triunfos

É coerente chamar a banda de Viking Metal muito mais por sua ideologia (nesse álbum está em pauta a Ragnarok, guerra entre os deuses que levará ao fim do mundo ), do que o som ,já que esse se encaixariam no famigerado Death Metal melódico, mas ao contrário de muitos grupos por aí, o Amon nunca abre mão de sua agressividade, o que faz a alegria dos fãs mais extremos.

Hegg estreará até filme como viking
A faixa titulo já começa com violência, sendo na sequencia “As Loke Falls” mostrando elementos vindos de outros estilos como bases e andamentos que remetem ao Thrash. É claro que a banda demonstra que não se acomoda, então o álbum tem duas surpresas que são a cereja do bolo: primeiramente, “Under Siege” e “Warriors of the North”, faixas com mais de oito minutos que demonstram todas as características apresentadas nos últimos CDs. 

Já o outro destaque vem com uma participação especial de Messiah Marcolin (ex-Candlemass) na música “Hel”. Essa música é perfeita, ouça e veja como a mesma cria um clima soturno e muito pesado, sem dúvida um destaque.

Injusto ficar apontando esse o outro destaque, ouça o álbum e tire suas próprias conclusões sem antes de deixar de citar Andy Sneap é um gênio da produção. 

Para o esplendor dos guerreiros nórdicos mais um grande álbum. Hail Loki! Hail Odin!



Texto Luiz Harley
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha técnica 
Banda: Amon Amarth
Álbum: Deceiver of the Gods
Ano: 2013
País: Suécia 
Tipo: Viking Metal 

Formação
Fredrik Andersson (Bateria)
Johan Hegg (Vocal)
Johan Söderberg (Guitarras)
Olavi Mikkonen (Guitarras)
Ted Lundström (Baixo)






Tracklist
1. Deceiver of the Gods
2. As Loke Falls
3. Father of the Wolf
4. Shape Shifter
5. Under Siege
6. Blood Eagle
7. We Shall Destroy
8. Hel
9. Coming of the Tide
10. Warriors of the North

Assista "Deceiver of the Gods"

Assista trailer do vindouro vídeo "Father of the Wolf"


Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: