terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Andragonia: Nova Formação, Nova Fase

Grupo apresenta nova formação em vídeo clipe de música inédita
 
No início deste mês de dezembro, os paulistanos do Andragonia quebraram o silencio de meses, já que desde que a banda anunciou várias mudanças drásticas na formação (a saída de dois integrantes, incluindo o vocalista), o grupo fez mistério sobre quem passaria a integrar a banda.

Bom, o silêncio foi dilacerado com o lançamento do vídeo clipe oficial para a inédita “The Challenger” e, como todo grupo que quer mostrar que não está para brincadeira, a banda de Thiago Larenttes e Cauê Leitão voltou mais pesada e agressiva, exaltando bastante a técnica, algo que destaca a banda até mesmo no famigerado game Guitar Flash.

Banda aposta no virtuosismo dos seus guitarristas e no vocal agressivo de seu novo frontman

“The Challenger” também é o nome do vindouro EP do grupo que será lançado em 2014, ainda sem o suporte de gravadora. Não sei o que as principais gravadoras estão esperando. Banda digna de fechar contrato com grandes empresas de nível internacional.

No vídeo clipe, gravado em um hangar (produzido pela Movie3 e dirigido Mess Santos), a nova formação se consolida com ninguém menos que Raphael Dantas (Caravellus, Soulspell Metal Opera) e Alex Cristopher na bateria, que substituíram, respectivamente, Ricardo DeStefano e Daniel de Sá, que participaram dos, até então, dois discos completos de estúdio, ambos aclamados, “Secrets In The Mirror” (2010) e “Memories” (2013). Toni Laet, baixista, segue na banda, mas entrou para o grupo em 2012.

Raphael Dantas é o novo frontman da banda e traz postura mais agressiva ao som

A nova proposta sonora da Andragonia, que não foge muito do que foi feito em “Memories”, tem dividido opiniões, sobretudo acerca da grande exploração do virtuosismo dos guitarristas que, para quem não sabe, possuem carreiras solos e são reconhecidos dois grandes nomes da guitarra do Brasil. Porém, a maior mudança fica na parte dos vocais, já que DeStefano havia caído nas graças da galera, com um vocal mais melódico e agudo, algo que, pelo menos em “The Challenger”, não é o caminho trilhado por Dantas, que é reconhecido pelo seu vocal mais rasgado, agressivo e direto.

Vídeo clipe beira 8 mil visualizações em apenas uma semana!

De modo geral, uma nova fase se anuncia. Talento e fãs por todo o mundo essa galera já tem e, com um bom trabalho de divulgação, shows e mais material inédito de qualidade, tem tudo para se firmar com esta nova formação. Agora é aguardar ansiosamente pelo EP para sabermos o que esperar do 3º disco. 

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Juliana Salles/Divulgação

Andragonia agora é:
Raphael Dantas (Vocal)
Thiago Larenttes (Guitarra)
Cauê Leitão (Guitarra)
Toni Laet (Baixo)
Alex Cristopher (Bateria)


Assista ao vídeo clipe aqui


Nenhum comentário: