domingo, 27 de abril de 2014

Resenha de Shows: Noturnall – Gravação do DVD em Alto Estilo (São Paulo/SP, 29/03/14)

Em show beneficente, a nova super banda Noturnall gravou DVD 

Foi uma noite bem sucedida para o Noturnall no Carioca Club (São Paulo/SP). Casa cheia de headbangers que aderiram à causa beneficente, doando alimentos para a Casa Hope, entidade que apóia crianças com câncer. Thiago Bianchi (vocal) dizia estar feliz de realizar este evento, comentando para o público que recentemente travou uma batalha contra o câncer, e que prometeu para si mesmo que se saísse dessa faria um evento para ajudar esta causa nobre. 

E após uma breve apresentação de boas vindas à gravação do DVD com direito a agradecimentos a seus patrocinadores, começou a massa sonora, com “No Turn At All” (uma das músicas de trabalho do álbum de estreia lançado em 2013) seguida da porrada “Saint Trigger”, com a bateria de Aquiles Priester destruidora como sempre, acrescentando toques de brasilidade e progressivos em suas batidas, e riffs pesados de Leo Mancini. Thiago está explorando cada vez mais sua voz fenomenal (seus vocais rasgados me impressionaram muito).

Público presente e participativo na grande noite

Na sequência veio “Inferno Veil”, uma música que não está no álbum de estréia por ser composição do Shaman, mas que empolgou a galera. Vale mencionar a cozinha fodidamente eficiente com Fernando Quesada, no baixo, que estava visivelmente feliz com a reação da galera, agitando sem parar. Também vale destacar o momento mosh pit com a galera se separando pros cantos e depois vindo sob o comando de Thiago Bianchi.

E continua a porrada na orelha com “Zombies”, “Master of Deception” e “Hate”, todas do álbum “Noturnall”. Junior Carelli chama atenção por sua configuração um tanto curiosa, utilizando um pequeno teclado suspenso por correntes além de seus outros teclados.

Provavelmente a maior estrela a banda, o baterista Aquiles Priester merece destaque

Na seqüência segue Aquiles Priester mandando ver com seu Octopus solo. Logo após, é executada a bela balada “Last Wish” com um convidado surpresa, o jovem e talentoso  violoncelista Luiz Fernando Venturelli de apenas 13 anos. Luiz segue tocando no primeiro cover da noite, “Symphony Of Destruction” (Megadeth) empolgando a galera. 

O vocalista Tiago Bianchi amplia o alcance da sua voz em passagens pesadas da nova banda

Em seguida há uma pequena pausa, e na sequência vem o solo de Leo Mancini, seguida de uma encenação com dois homens usando máscaras do grupo Anonimous, cada um segurando a bandeira do Brasil exaltando as manifestações brasileiras contra o aumento das passagens de transportes coletivos entre outras que ocorreram no ano passado, mostrando vídeos das manifestações, e após com a bandeira do Brasil no fundo, Leo começou a tocar o hino brasileiro, momento patriótico em que todos bangers cantaram o hino em voz alta e até o fim.

Em seguida, seguiram “Fake Healers” e a calma “Sugar Pill”, e então chegou a hora da empolgante participação de Russel Allen (Symphony X, Adrenaline Mob) em três músicas: “Nocturnal Human Side” (que havia sido divulgada como novo single do Shaman, mas acabou se tornando o primeiro clipe da nova banda), o magnífico cover “Stand Up And Shout” do Dio, e pra fechar o show a clássica “War Pigs” do Black Sabbath.

Texto e Fotos: Juliana Novo
Assessoria: Som do Darma
Todos os direitos reservados à Road to Metal (texto e fotos desta publicação).

Agradecimentos: a equipe Road to Metal agradece à nossa amiga e colaboradora Juliana Novo pelo empenho na cobertura do evento, à equipe Som do Darma (Eliton Tomasi e Susi) pelo convite e total suporte para comparecermos nesse evento. 

Set list
1. No Turn At All
2. St. Trigger
3. Inferno Veil (Shaman)
4. Zombies
5. Master of Deception
6. Hate
7. Solo bateria Aquiles
8. Last Wish
9. Symphony of Destruction (Megadeth)
10. Hino nacional brasileiro
11. Fake Healers
12. Sugar Pill
13. Nocturnall Human Side
14. Stand Up and Shout (Dio)
15. War Pigs (Black Sabbath)

Nenhum comentário: